Com 96 milhões de inscritos, o grupo sul-coreano BLACKPINK bate mais um recorde e continua no topo do YouTube. O canal oficial da banda, @BLACKPINK, reafirma sua liderança na plataforma. Esse é o primeiro canal de um artista musical a alcançar esse marco histórico.
Já a segunda posição no ranking de artistas mais seguidos pertence ao BANGTANTV, do BTS, que soma 79,8 milhões de inscritos.
Ranking dos artistas musicais mais seguidos no YouTube:
01) BLACKPINK — 96 milhões de inscritos02) BTS — 79,8 milhões de inscritos
03) Justin Bieber–74,9 milhões de inscritos
04) Eminem – 64,2 milhões de inscritos
05) Taylor Swift–60,7 milhões de inscritos
As rainhas do K-pop
Além de ser o canal musical mais seguido, o BLACKPINK também domina em número de visualizações nos videoclipes. O hit “DDU-DU DDU-DU” (lançado em 2018) atingiu 2,2 bilhões de views, tornando-se o clipe mais assistido do canal. Em seguida, vêm “Kill This Love” (2019), com dois bilhões de reproduções, “As If It’s Your Last”, que acumula 1,4 bilhão, e “BOOMBAYAH”, com 1,7 bilhão.
Atualmente, o grupo está em hiato, e as integrantes seguem carreiras solo, conquistando um sucesso sem precedentes para uma girlband. A música “APT”, parceria de Rosé com Bruno Mars, registrou 1,2 bilhão de visualizações no YouTube em apenas quatro meses desde seu lançamento.
O retorno das BLACKPINK
Em entrevista à revista The Cut, Rosé revelou que o grupo lançará novas músicas em breve. A cantora afirmou que não havia motivo para o BLACKPINK encerrar suas atividades, pois, mesmo que cada integrante precisasse de um tempo para explorar novos caminhos individualmente, ainda há projetos a serem realizados juntas.
O grupo fará seu retorno em 2025 e uma turnê anunciada pela YG Entertainment, mas enquanto isso, os fãs podem acompanhar os lançamentos solo das integrantes. Rosé lançou seu álbum no final do ano passado, Jisoo divulgou o dela recentemente, e os trabalhos de Lisa e Jennie serão lançados nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.