Ed Sheeran anuncia “Old Phone”, música inspirada em reencontro com lembranças esquecidas

Ed Sheeran está prestes a lançar mais uma música inédita. “Old Phone”, segundo single do álbum Play, chega nesta quinta-feira (1º de maio) e carrega uma história bastante pessoal por trás de sua criação. A faixa foi inspirada em um reencontro com lembranças esquecidas, despertadas ao encontrar um celular antigo. Uma cápsula do tempo e […]

29 abr, 2025
Foto destaque: A simplicidade de um momento comum, Ed Sheeran encontra a história de “Old Phone”, sua nova música (reprodução/Instagram/@teddysphotos)
Foto destaque: A simplicidade de um momento comum, Ed Sheeran encontra a história de “Old Phone”, sua nova música (reprodução/Instagram/@teddysphotos)
Em preto e branco, a imagem mostra o cantor Ed Sheeran sentado de forma descontraída em um sofá branco

Ed Sheeran está prestes a lançar mais uma música inédita. “Old Phone”, segundo single do álbum Play, chega nesta quinta-feira (1º de maio) e carrega uma história bastante pessoal por trás de sua criação. A faixa foi inspirada em um reencontro com lembranças esquecidas, despertadas ao encontrar um celular antigo.

Uma cápsula do tempo e reencontros emocionantes

A confirmação do lançamento veio pelas redes sociais, acompanhada de fotos armazenadas em um celular antigo que o cantor britânico não usava desde 2015. Nas imagens, aparecem nomes como Taylor Swift, Harry Styles e Benny Blanco, além de registros mais íntimos de sua vida na época.

Ed contou que foi obrigado a religar o aparelho por conta de um processo judicial. No entanto, o que parecia ser apenas uma tarefa técnica acabou se tornando um mergulho no passado.

A primeira mensagem era de um amigo que já faleceu. Depois, li recados de pessoas com quem não falo há anos. Foi como abrir uma cápsula do tempo”, compartilhou


Ed Sheeran compartilha registros do antigo celular para anunciar estreia do novo single. (Foto: reprodução/Instagram/@teddysphotos)


Composição espontânea e apresentação em bar exclusivo

A experiência o tocou profundamente.

Chorei lendo algumas mensagens, lembrando de amizades que se perderam com o tempo e de pessoas que já não estão mais aqui”, relatou o cantor, que escreveu “Old Phone” sozinho, durante a madrugada, enquanto finalizava o álbum na Índia.

Na última semana, Ed já havia apresentado a faixa ao vivo durante um show exclusivo no Old Phone Pub, bar criado por ele em Ipswich, Massachusetts (EUA). No evento, que durou cerca de três horas, ele também cantou “Azizam” e a inédita “Sapphire”.


Ed Sheeran apresenta “Old Phone” durante um show exclusivo no Old Phone Pub (Vídeo: reprodução/Instagram/@teddysphotos)

Mais do que o lançamento de uma nova música, Ed Sheeran abre uma janela para o seu passado e convida o público a sentir com ele tudo o que ficou guardado até agora.


Mais notícias