Pablo Vittar desbanca Anitta e vence como melhor artista brasileiro no MTV EMA 2024

A cantora Pablo Vittar foi eleita a melhor da categoria e faturou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro

Raquel Cunha Por Raquel Cunha
3 min de leitura
Foto destaque: Pablo Vittar (reprodução/Instagram/@pablovittar)

A deslumbrante cerimonia do MTV Europe Music Awards (EMA) 2024, realizada neste domingo (10), em Manchester, na Inglaterra, premiou Pablo Vittar na categoria de Melhor Artista Brasileiro, superando grandes nomes de artistas que disputavam na mesma categoria. Essa foi a terceira vez que a cantora se destacou e faturou o prêmio, que foi novamente decidido pela força do voto popular


Ganhadora da categoria “Melhor Artista Brasileiro” Pablo Vittar, em publicação nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@pablovittar)

Representação brasileira e prêmios de destaque

Além de Pablo Vittar, outros nomes de artistas brasileiros foram aplaudidos na categoria. Representando o Brasil, Jão, Matuê, Luísa Sonza e Pedro Sampaio também disputaram a mesma categoria de Melhor Artista Brasileiro, deixando o pódio vencedor para Pablo. Já Anitta, disputou os prêmios de Melhor Artista Latina, Melhor Collab e Maiores Fãs, mas não levou nenhum troféu nesta edição. Veja o momento em que Pablo recebe a notícia da vitória, publicado nas redes sociais:


Momento em que recebeu a notícia da vitória do MTV EMA 2024 através da sua equipe (Vídeo: reprodução/Instagram/@pablovittar)


Outros vencedores e categorias

Entre os destaques da noite, Sabrina Carpenter ganhou o prêmio de Música do Ano com “Espresso”, e o prêmio de Melhor Artista Pop ficou com Ariana Grande. Tyla levou o troféu de Melhor Artista de Afrobeats e Melhor Artista de R&B. No gênero K-Pop, Jimin saiu vitorioso, enquanto Imagine Dragons venceu na categoria de Melhor Artista Alternativo.

A grande vencedora da noite foi Taylor Swift. A cantora, que concorria em sete categorias, levou quatro prêmios, incluindo Melhor Artista, Melhor Artista Norte-Americana, Melhor Collab (pela música “Fortnight”, com Post Malone) e Melhor Live.

Swift, de 34 anos, também disputou o prêmio de Clipe do Ano e Artista do Ano, categorias em que sua presença já era aguardada devido ao sucesso de sua colaboração com Post Malone e seus hits recentes. O prêmio de Clipe do Ano acabou sendo vencido por “Fortnight”, música que Swift divide com Post Malone, consolidando o destaque da cantora na premiação.

A premiação trouxe ainda performances de artistas como Shawn Mendes e o grupo sul-coreano Le Sserafim, além de homenagens especiais. O rapper Busta Rhymes recebeu o prêmio de Global Icon, enquanto a banda Pet Shop Boys foi reconhecida como Pop Pioneers. Um tributo emocionado ao cantor Liam Payne, que faleceu recentemente, também marcou a cerimônia, lembrando seu impacto na música pop.