O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta terça-feira (12), em entrevista ao podcast PodK Liberados, da RedeTV, a realização de um show gratuito da estrela pop Lady Gaga na Praia de Copacabana.
Evento está previsto para o dia 3 de maio e, segundo Paes, tem como objetivo impulsionar o turismo na cidade.
“Podem comprar! ‘Vai gastar dinheiro público com a Lady Gaga?’ Vou. Com a Madonna gastei também. Sabe por quê? Porque enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes. E constrói essa identidade”, declarou o prefeito, reforçando a importância do evento para a economia carioca.
Show em Copacabana
Este será o segundo show internacional realizado na Praia de Copacabana dentro da iniciativa “Todo Mundo no Rio”. O projeto, viabilizado em parceria com o banco Santander, busca trazer grandes artistas para apresentações gratuitas na cidade.
Em 2024, Madonna inaugurou a iniciativa com um show histórico que reuniu mais de 1 milhão de pessoas na orla. O evento não foi poupado de elogios pela qualidade da produção e pelo impacto cultural e econômico na cidade, estabelecendo um novo modelo para grandes apresentações na cidade.
Lady Gaga no Brasil
Caso o anúncio oficial se concretize, esta será a segunda passagem de Lady Gaga pelo Brasil. A cantora se apresentou no país em 2012, com a turnê Born This Way Ball, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2017, sua aguardada participação no Rock in Rio foi cancelada, frustrando milhares de pessoas na época.
O show em Copacabana está previsto para começar às 21h, com transmissão ao vivo pela Globo, Multishow e Globoplay. A estrutura ocupará uma área de 28 mil metros quadrados na areia, com telões, banheiros químicos e esquemas especiais de segurança para garantir o conforto do público.