Prêmio Multishow divulga os indicados para a edição de 2025

Apostando na nova geração, Ana Castela, Zé Felipe, Marina Sena e João Gomes lideram as indicações, enquanto Ludmilla e Luan Santana são ignorados

18 nov, 2025
João Gomes | Reprodução/Instagram/@peperodriguess @joaogomescantor
João Gomes | Reprodução/Instagram/@peperodriguess @joaogomescantor

A organização do Prêmio Multishow 2025, uma das mais importantes premiações do mercado musical brasileiro, anunciou ontem (17) a lista completa de indicados de sua 32ª edição, que ocorre no Rio de Janeiro no dia 9 de dezembro. Ana Castela, Zé Felipe, Marina Sena e João Gomes lideram, todos com 6 indicações.

Os indicados da categoria Hit do Ano foram revelados ainda de manhã, no “Mais Você”, de Ana Maria Braga, da TV Globo. Depois, às 18h, Marina Sena e Gominho apresentaram os demais nomeados, no programa “TVZ”, do Multishow.

Ludmilla, Pabllo e Anitta são esnobadas

Nesse sentido, nomes como Ludmilla, Luan Santana, Pabllo Vittar, Henrique & Juliano, Anitta e Luísa Sonza, reconhecidos como alguns dos maiores da atualidade e tendo apresentado projetos expressivos no último ano, foram pouco lembrados, quando não totalmente esquecidos.


Luan Santana está dá dois anos sem ser indicado ao prêmio (Foto: reprodução/ Raphael Dias/Getty Images Embed)


Ludmilla, por exemplo, poderia ter sido contemplada com os singles “Paraíso” e “CAM GIRL” (com Victoria Monét), de seu novo álbum, Fragmentos, mas ficou de fora da premiação. Indicada ininterruptamente desde 2015, a Rainha da Favela não compareceu ao evento no ano passado para receber a honraria de Melhor Axé/Pagodão, por sua participação em “Macetando”, de Ivete Sangalo. Ao contrário, foi ao cinema a poucos quilômetros do local para ver “Moana 2”, o que pode ter desagradado a produção.

Antigo queridinho da premiação e cantor mais premiado da história do prêmio, Luan Santana lançou, em 2025, o álbum “Luan Ao Vivo Na Lua – Crescente” e partiu em turnê homônima, mas ficou sem indicações pelo segundo ano consecutivo. Já Henrique e Juliano, que alcançaram o topo das paradas com “Manifesto Musical 2 (Ao Vivo/Vol.1), tiveram o mesmo destino.

Pabllo promoveu, em 2025, os singles internacionais “Fantasía” (com Nathy Peluso) e “Mexe” (com NMIXX); não foi lembrada. 


Em 2025, Anitta só foi indicada em uma única categoria: Funk do Ano (Foto: reprodução/Raphael Dias/Getty Images Embed)


Em que pese o momento de menor atividade do que em anos anteriores, Anitta, artista mais nomeada e premiada da história da condecoração e agraciada em 2024 com o inédito Troféu Vanguarda, recebeu uma única indicação: a de Funk do Ano por sua participação em “Bota Um Funk”, de Pedro Sampaio. Ocorreu o mesmo com Luísa Sonza, que concorre na mesma categoria (apenas) com “MOTINHA 2.0 (Mete Marcha)”, colaboração com DENNIS.

Nos bastidores, corre o boato de que o Prêmio Multishow optou por dar visibilidade a uma geração mais nova de cantores e músicos brasileiros, com vista a dar um novo gás ao evento e ao mercado musical do Brasil. Entre os mais indicados, por exemplo, João Gomes, de 23 anos, e Ana Castela, de 22, obtiveram sucesso depois de 2020.

Premiação conta com categorias de voto popular

Como de costume, os segmentos Show do Ano, Categoria Brasil, Clipe TVZ do Ano, Hit do Ano e Revelação serão escolhidos pelo público. A votação já está aberta no site gshow. As demais disputas (são 23, no total), como Álbum do Ano, Capa do Ano, Instrumentista do Ano, Produção Musical do Ano e Artista do Ano, serão decididas pela Academia, formada por jornalistas, críticos, representantes de gravadoras e outros especialistas de todo o Brasil.

Apresentada por Tadeu Schmidt e Kenya Sade, a 32ª edição do Prêmio Multishow marca a primeira vez em que a TV Globo exibirá o evento na íntegra, ao vivo, junto com Multishow e Globoplay. Gilberto Gil será o homenageado com o Troféu Vanguarda deste ano e performances de João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê já estão confirmadas. O anúncio dos indicados à premiação junta-se, assim, a uma série de preparativos na reta final para o grande dia e consolida a expectativa para mais um grande marco do showbiz brasileiro.

 

Mais notícias