Produtora que cancelou turnês de Ludmilla e Ivete, revela agenda cheia para 2024

Roger Lemes Por Roger Lemes
3 min de leitura
Foto destaque: Ashnikko à esquerda, Twenty One Pilots no centro, e Jão à direita (Reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed/Tim Mosenfelder/Getty Images Embed/Robert Smith/Getty Images Embed)

Nesta quarta-feira (15), os shows de 30 anos da cantora Ivete Sangalo e também a turnê comemorativa de 10 anos de Ludmilla foram cancelados pelas artistas devido às condições impostas pela produtora 30e. Conhecida no ramo de realização de eventos musicais, como turnês nacionais e internacionais, além da produção de festivais, a organização tem no currículo trabalhos com artistas como os Titãs, nos quais realizaram a turnê “Titãs Encontro” e também a tour “Cedo ou Tarde” da banda NX Zero.

Apesar da desavença com as cantoras, a 30e alegou que a decisão foi feita “unilateralmente pelas artistas”. A produtora tem agenda cheia para 2024 e 2025 com nomes como Natiruts, em trabalho de despedida dos palcos, a megaprodução de Jão com a “Superturnê” e também a banda Forfun, que contará com 19 shows pelo Brasil. Já trabalhos internacionais, a 30e ficará responsável pelos shows da rapper americana Ashnikko, além da passagem da banda de nu-metal Slipknot em território brasileiro e o duo Twenty One Pilots.

Ivete Sangalo e Ludmilla apontam incoerência por parte da produtora

De acordo com assessoria da cantora baiana, o cancelamento da turnê, embora fosse “dolorosa, porém necessária”, ocorreu por conta que 30e não honrou com os termos prometidos em negociação, como a segurança e excelência. 


Ludmilla colaborou com o artista Ryan Castro no hit “Piña Colada” (Reprodução/YouTube/Ludmilla)

Ludmilla, por sua vez, alegou em comunicado que a razão pelo qual cancelou os shows da “Ludmilla in the house” também se deu por promessas que foram estipuladas em pré contrato redigido há meses, porém não foram cumpridas pela produtora.

30e não tinha interesse em cancelamento, porém respeita o posicionamento das artistas

Ao ser questionada sobre a atitude tomada por Ivete Sangalo e Ludmilla, a 30e informou que teria sugerido adiamento ao invés do corte dos shows da baiana. “Em relação à turnê A Festa, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da produção e foi surpreendida com o comunicado publicado”, declararam em nota à revista brasileira Quem. 

Com a cantora carioca Ludmilla, a 30e frisou que “não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado”.

A produtora informa que em breve irão disponibilizar reembolso para aqueles que adquiriram os ingressos para os shows da turnê “A Festa” e “Ludmilla In The House Tour”.

Jornalista e andarilho da internet.
Deixe um comentário

Deixe um comentário