OneRepublic agitou a noite de sábado (14) no Palco Mundo, em uma edição histórica do Rock In Rio, que completa 40 anos. Ryan Tedder, vocalista da banda, renomado produtor musical e compositor, aproveitou a ocasião para elogiar o público brasileiro. Chamando a noite de “perfeita“, Tedder declarou várias vezes seu amor ao Brasil. “É o maior festival do mundo”, destacou. Ele também se arriscou no português. Veja os detalhes do show.
Viciado em escrever músicas
A banda abriu o show com “I Ain’t Worried”, seguida por “Secrets”, com arranjos de violino e violoncelo. Ryan estudou português nos últimos cinco dias, “é uma língua linda” e aplicou no show com elogios e chamadas para ação.
Tedder se define como “viciado em escrever músicas” e possui uma extensa lista de composições interpretadas por outros artistas de diferentes estilos. Entre os intérpretes, o cantor e compositor citou Ozzy Osbourne, Taylor Swift, Miley Cyrus, Ed Sheeran e Paul McCartney.
O artista cantou trechos de várias destas obras, começando por “Hello”, onde fez a proposta de “um concerto dentro do concerto, um karaokê”. O convite ao público veio em português, “cantem comigo”. A primeira música de Tedder para Beyoncé puxou coro no refrão, acompanhada por vocal e piano.
Acompanhe o maior sucesso da banda OneRepublic ao vivo (Vídeo: reprodução/Instagram/@hugogloss)
Navegando por sua linha do tempo, a banda voltou ao ano de 2003. “Essa música mudou minha vida”, em referência a “Bleeding Love” (Leona Lewis). A apresentação seguiu com “Maps” (Maroon 5), “Sucker” (Jonas Brothers) e “Greedy” (Tate McRae), tocada pela primeira vez no piano. Também no piano, “Love Runs Out” foi recebida com um show de luzes.
Homenagem ao Brasil
Para homenagear o Brasil, onde esteve pela última vez em 2015, Ryan subiu ao palco com uma jaqueta amarela. Porém, durante “Apologize” (Timbaland), ele surpreendeu ao aparecer no com a camisa 10 da Seleção Brasileira, em tributo ao Rei do Futebol, Pelé. Após algumas músicas e ao som de “Sunshine”, o item foi entregue ao público. Neste momento o vocalista fez questão de descer do palco e cumprimentar os fãs de perto na grade.
Ao som de palmas sincronizadas, “Run”, “I Lived” e “Counting Stars” tiraram o público do chão. “If I Lose Myself” encerrou a apresentação com chave de ouro. “Obrigado, Rio. Amamos muito vocês”, arriscou em português. Ryan prometeu voltar ao país, enquanto fãs inebriados assistiam faíscas e uma chuva de papéis picados na quente noite carioca.