Rock in Rio 2024: Will Smith estreia com show surpreendente e participação brasileira

Assim como no ensaio, Smith foi para galera, que vibrou com sua energia contagiante

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: Will Smith (reprodução/Getty Images Embed/ Wagner Meier)

Na noite desta quinta-feira (19), o ícone de Hollywood, Will Smith, fez sua estreia no Rock in Rio, trazendo toda sua energia para uma performance incrível. No Palco Sunset, o astro retornou às suas raízes musicais.

Conhecido mundialmente por seus papéis em produções como ‘Bad Boys’ e ‘Um Maluco no Pedaço’, Will se apresentou no maior festival de música do mundo, carregado de uma energia eletrizante. 

Look

Vestindo um look totalmente vermelho, acompanhado por suas bailarinas, Smith abriu sua apresentação com a música ‘Gettin’ Jiggy Wit It’, hit de seu primeiro álbum, canção que permaneceu por três semanas no topo da Billboard Hot 100. 

No mesmo pique entoou as músicas “Men in Black”, “Miami”, onde arriscava alguns passos e acompanhava as coreografias.

Aos gritos de ‘Will, Will’, o público que lotou a frente do palco reverenciou o astro, que retribuiu em português: ‘Estou feliz por estar aqui no Brasil” afirmou


 Will Smith no Palco Sunset (Vídeo: reprodução/Instagram/@multishow)


Outra surpresa emocionante foi a participação especial do grupo brasileiro Coral Cariocanto, que encantou o público na música ‘You Can Make It”, show de fogos e luzes abrilhantavam a apresentação.

Sob os olhares hipnotizados do público, Will encerrou sua apresentação com ‘Work of Art’, agradecendo em português com um carismático ‘Muito obrigado’. Como no ensaio, Smith desceu para a galera, que vibrava com sua energia contagiante.

O palco foi tomado por pessoas que participaram da produção e o DJ roubou a cena caracterizado de Will Smith, da série “Um maluco no pedaço”.

Trajetória na música

Antes de se tornar um ator de sucesso, Will Smith estreou como rapper no final dos anos 1980. Ao lado de Jeffrey Townes (DJ Jazzy Jeff), ele formou a dupla ‘DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince’. 

O álbum de estreia, ‘Rock The House’, foi lançado em 1987, seguido no ano seguinte por ‘He’s the DJ, I’m the Rapper’, que incluía o hit ‘Parents Just Don’t Understanding’. Esta faixa rendeu à dupla o Grammy de Melhor Performance de Rap. 

Apesar do término da dupla, Will continuou a tragetória na música gravando mais quatro álbuns solo, e, colecionando contribuições em trilhas sonoras de filmes, como: “Wild Wild West” As Loucas Aventuras de James West, “Got to Be Real” O Espanta Tubarões, “Friend Like Me” e “Prince Ali” – Aladdin  e – “Light Em Up” – Bad Boys: Até o Fim.

Neste quarto dia de evento, ainda subirá ao Palco Sunset Glória Groove.

Matéria por Gleicimaria Dultério (Lorena r7)