Rosalia faz audição especial no Cristo Redentor no Rio de Janeiro

A cantora esteve em um evento neste domingo (30) com audições especiais do seu novo álbum, que contou com a presença de famosos no Cristo

01 dez, 2025
Rosalia | Reprodução/Getty Images Embed/Aldara Zarraoa
Rosalia | Reprodução/Getty Images Embed/Aldara Zarraoa

Neste domingo (30), aconteceu no Cristo Redentor a audição do novo álbum da cantora Rosália. Lançado no dia 7 de novembro deste ano, o projeto intitulado “Lux” tem características que demonstram uma estética diferenciada com inovações que incorporam elementos de tipos de música como sacra e clássica, e ainda é cantado em 13 idiomas.

Já no último sábado (29), a artista se hospedou no Copacabana Palace e aproveitou a paisagem de uma das sete maravilhas do mundo para fazer as gravações de clipes. A última vez que ela havia vindo ao Brasil foi em 2023, onde foi headliner do Lollapalooza.

O evento

A estrela espanhola comentou a respeito de como é importante para ela apresentar as novas faixas de seu álbum em um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo. Agradeceu, por meio de mensagem nas redes sociais, que a tenham acolhido no Brasil com tanto carinho, e disse ainda que não há lugar mais mágico para fazer isso.

Rosalia ainda destacou a presença de Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade (Carminho), cantora portuguesa que canta junto a ela na faixa “Memória” neste projeto. O evento, que seguiu os padrões tradicionais das audições que ela fez para “Lux”, teve seleção feita pela Sony Music de 30 fãs brasileiros, após analisar respostas criativas enviadas por um formulário online.


Vídeo do evento no Cristo Redentor da cantora Rosalia (Vídeo: reprodução/Instagram/@hugogloss)


Trajetória

Nascida em 1992, e criada em Sant Esteve Sesrovires, pequena cidade localizada em Catalunha, é a filha caçula da empresária Pilar Tobella e José Manuel Vila, que nasceu em Cudillero em Astúrias. Na época em que tinha 15 anos, competiu no programa “Tú Si Que Vales” e apesar de não ter conseguido ser selecionada, em 2012, acabou se tornando a vocalista do Kejaleo, um grupo de música flamenca com o Jordi Franco, Roger Blavia, Cristo Fontecilla, Diego Cortés e Xavi Turull.  Durante sua carreira ela foi crescendo no meio musical fazendo parcerias, e ainda se tornando uma estrela de sucesso.

Já em 2019, ela esteve atuando no filme “Dor e Glória” dirigido pelo então diretor Pedro Almodóvar, após ter feito a participação na série de sucesso “Paquita Salas”. Além de ter contribuído para a trilha sonora de “Arde Madrid”, também fez algumas colaborações entre 2020 e 2025 até chegar em “motomami”.

Mais notícias