‘Salve o Sul’: festival beneficente conta com ajuda de artistas em prol do RS

Maria Eduarda Almeida Por Maria Eduarda Almeida
3 min de leitura
Luísa Sonza, Pedro Sampaio e mais se unem em festival beneficente em prol do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/Instagram/@luisasonza/@pedrosampaio)

Em um gesto de solidariedade e união, artistas renomados da música brasileira se uniram para organizar um festival com o objetivo de ajudar as vítimas das recentes tragédias no estado do Rio Grande do Sul. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos do evento intitulado ‘’Salve o Sul’’ será destinado integralmente aos gaúchos em situação de vulnerabilidade.


Line-up do festival Salve o Sul
Line-up do festival Salve o Sul (Foto: reprodução/Instagram/@salveosuloficial)

O dia 7 de junho, sexta-feira, será dominado inteiramente pelo cenário musical sertanejo. Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Leonardo, membros do grupo ‘’Amigos’’, estarão no comando do palco das 20h às 23h. Com transmissão ao vivo e exclusiva do Multishow, o dia também contará com cobertura da TV Globo.

No dia 9 de junho, domingo, Luísa Sonza e Pedro Sampaio assumem o palco das 13h às 22h, acompanhados por diversos artistas especiais, incluindo Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, MC Hariel, MC IG, MC Ryan SP, MC PH, Don Juan, entre outros. A apresentação de domingo será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Multishow, enquanto a TV Globo exibirá 90 minutos do festival a partir das 14h40.

Mais informações

A venda dos ingressos, sem cobrança de taxa de conveniência, começará em breve através do site da Eventim. Todo o valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido integralmente em doações para as vítimas do desastre climático no Sul.

O festival é uma iniciativa da ABRAPE, em parceria com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, Allianz Parque e diversos fornecedores do setor.

Apoiadores

Como apoiadora de mídia do evento, a Globo dedicará recursos para promover, captar e transmitir os shows do festival, além de destinar a receita da venda de patrocínios da transmissão para os projetos apoiados pela plataforma Pra Quem Doar.

Para garantir a confiabilidade, segurança e responsabilidade das doações, a iniciativa será auditada pela Grant Thornton, uma empresa com experiência global em 149 países.

Oie, eu sou a Duda! Uma jornalista apaixonada pela cultura pop e pelo mundo do entretenimento. Amo assistir filmes e estar rodeada dos meus amigos, mas o que realmente faz meu coração bater mais forte é a experiência única de ir a shows e ver meus artistas preferidos ao vivo :)
Deixe um comentário

Deixe um comentário