A cantora Shakira anunciou na última quarta-feira (26), que realizará mais quatro shows de sua turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran” no México. Após a colombiana esgotar todas as onze apresentações no país, a diva pop resolveu presentear seus fãs mexicanos com shows extras.
A cantora iniciou sua estadia no país por Monterrey, no estádio BBVA, onde realizou duas apresentações. Ela seguiu para Jalisco e fez história ao marcar sete shows seguidos no estádio GNP Seguros (antigo Foro Sol), na Cidade do México.
Com as novas datas, Shakira irá se apresentar no dia 29 de agosto novamente no estádio GNP Seguros, e depois partirá para cidades que ela não contemplou nessa primeira passagem. Dia 2 de setembro performará em Querétaro, no dia 6 em Guadalajara e encerrará no dia 12 em Puebla.

Passagem pelo Brasil
A turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” se iniciou no Brasil, país que a cantora demonstra um grande carinho. Shakira levou 32 mil pessoas para o estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, faturando US$ 2,9 milhões na venda de ingressos.
Embora seja querida pelos brasileiros, o público do show foi considerado baixo. Muitos fãs justificaram a demanda fraca pelo fato da apresentação ter ocorrido em uma terça-feira, no dia 11 de fevereiro.
Já no show de São Paulo, que aconteceu no estádio Morumbis, a audiência foi bem maior. O público total foi de 68 mil pessoas, mais que o dobro da cidade carioca. Shakira arrecadou mais de US$ 6,4 milhões nas suas duas apresentações no país.
Grammy
O mais recente álbum de estúdio de Shakira, “Las Mujeres Ya No Lloran”, que inspirou sua turnê mundial, foi o vencedor do Grammy 2025, na categoria “Melhor Álbum Pop Latino”. Esse foi o quarto Grammy da colombiana que já conquistou o prêmio também na categoria “Melhor Álbum Latino de Rock/Alternativo”.