Após o ano de 2023 ser recheado de sucesso no cenário da música brasileira, a cantora sertaneja Simone Mendes anunciou nesta terça-feira (23), sua primeira turnê internacional após o fim de sua dupla com Simaria, sua irmã. A cantora de 39 anos, irá se apresentar em quatro países na Europa – em fevereiro – Inglaterra, Irlanda, Lisboa e Suíça e, promete cantar os principais sucessos da carreira.
Turnê na Europa
A artista declarou estar muito feliz com mais uma conquista solo para sua carreira.
É muito gratificante poder levar um pouco da minha música, amor e alegria para os brasileiros que moram fora da nossa pátria amada. Conto com a presença de todos para fazermos uma grande festa, disse Simone.
A agenda de shows da cantora começa na Inglaterra no dia 22 de fevereiro, a coleguinha irá se apresentar em Londres, em seguida, dia 23 em Dublin na Irlanda, 24 em Zurique, na Suiça, e finaliza em Portugal na capital Lisboa no dia 25 de fevereiro.
Enquanto era dupla com sua irmã chamada “Simone e Simaria”, as cantoras fizeram a primeira turnê internacional pelos Estados Unidos em 2022, passando por Orlando, Miami e Atlanta, as coleguinhas na época, se apresentaram para os brasileiros residentes no país com o ‘Bar das Coleguinhas 2’ último álbum da dupla antes de se separarem em agosto do mesmo ano.
Sucesso em 2023
O ano de 2023 rendeu muito frutos para Simone, que ganhou prêmio de ‘Hit do Ano’ e ‘Sertanejo do Ano’ por “Erro Gostoso” no Prêmio Multishow 2023. A cantora também encerrou o ano sendo a terceira mulher mais ouvida do Spotify Brasil, atrás apenas de Ana Castela e Marília Mendonça.
No final do ano passado, Simone tinha anunciado o lançamento do DVD ‘Cantando Sua História’ que foi gravado em dezembro no Ceará, Fortaleza, mas ainda não foi lançado oficialmente. O novo projeto conta com a parceria com o produtor musical Eduardo Pepato que já estiveram juntos também em ‘Cintilante’.