Sucesso do filme “Guerreiras do K-Pop” ultrapassa a ficção e coloca trio animado no topo da música mundial

O fenômeno “Guerreiras do K-Pop” conquistou não só os assinantes da Netflix, mas ultrapassou as telas para dominar o cenário musical global. O grupo fictício HUNTR/X, formado por personagens de animação, fez história ao alcançar o 1º lugar da Billboard Hot 100 com o hit “Golden”, um feito inédito para um girlgroup desde Destiny’s Child, […]

11 ago, 2025
Foto destaque: As Guerreiras do K-Pop (Reprodução/Netflix)
Foto destaque: As Guerreiras do K-Pop (Reprodução/Netflix)
As Guerreiras do K-Pop

O fenômeno “Guerreiras do K-Pop” conquistou não só os assinantes da Netflix, mas ultrapassou as telas para dominar o cenário musical global. O grupo fictício HUNTR/X, formado por personagens de animação, fez história ao alcançar o 1º lugar da Billboard Hot 100 com o hit “Golden”, um feito inédito para um girlgroup desde Destiny’s Child, em 2001. O sucesso inesperado reacende debates sobre o futuro da música pop, a força das produções virtuais e o impacto cultural do K-Pop ao redor do mundo.

Grupo animado faz história na música

Poucos poderiam prever que um trio de personagens animados ultrapassaria os limites da tela para conquistar o mercado musical real. Com vozes de EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, o HUNTR/X é o coração da trama de “Guerreiras do K-Pop”, filme em que três jovens combatem demônios disfarçados de integrantes de um boygroup chamado Saja Boys. Na ficção, elas salvam o mundo; fora dela, estão dominando as paradas.

O single “Golden” desbancou “Ordinary”, de Alex Warren, que liderava a Billboard há nove semanas consecutivas e estava prestes a completar a décima. Com milhões de streams semanais, a faixa mostra que o público abraçou de vez o conceito ousado que mistura K-Pop, animação e ação.


Assista ao lyric video oficial de “Golden” (Vídeo: reprodução/YouTube/@SonyAnimation)

Sucesso global e planos ambiciosos

O impacto de “Guerreiras do K-Pop” vai muito além da música. Desde sua estreia em 20 de junho, o longa já acumula 132 milhões de visualizações na Netflix, entrando para a lista das produções mais assistidas da história da plataforma. O sucesso fez a gigante do streaming considerar não apenas duas continuações, mas também um remake em live-action e até uma adaptação para os palcos.

Enquanto isso, os fãs continuam impulsionando as músicas do filme nas plataformas digitais. Tanto o HUNTR/X quanto os Saja Boys, os “vilões” da trama, acumulam números expressivos, provando que a linha entre ficção e realidade pode ser muito mais fina do que se imagina. Se depender do entusiasmo do público, essa história de sucesso ainda vai render muitos capítulos.


Mais notícias