Justin Bieber conquista o topo em 2 países com “SWAG” e lidera no Spotify

O cantor Justin Bieber voltou aos holofotes com o lançamento de “SWAG”, seu mais novo álbum de estúdio. Lançado de surpresa para o mundo todo, o novo álbum de Bieber já conquistou espaço em 12 paradas oficiais e estreou direto no topo na Noruega, na Holanda e no ranking global do Spotify. Mesmo sem edições […]

21 jul, 2025
Foto destaque: Justin Bieber com o filho Jack Blue (Reprodução: Renell Medrano/Universal Music)
Foto destaque: Justin Bieber com o filho Jack Blue (Reprodução: Renell Medrano/Universal Music)
Justin Bieber com o filho Jack Blue

O cantor Justin Bieber voltou aos holofotes com o lançamento de “SWAG”, seu mais novo álbum de estúdio. Lançado de surpresa para o mundo todo, o novo álbum de Bieber já conquistou espaço em 12 paradas oficiais e estreou direto no topo na Noruega, na Holanda e no ranking global do Spotify. Mesmo sem edições físicas, o álbum mostra força nas plataformas digitais e nas vendas online.

A força do digital e o impacto nas paradas

Apesar das limitações nas vendas físicas, “SWAG” teve um desempenho expressivo no streaming, especialmente no Spotify, onde foi o álbum mais ouvido do mundo em sua semana de estreia. No entanto, nas paradas que também consideram vendas físicas e downloads pagos, os resultados foram variados: 2º lugar na Austrália e Irlanda, 3º na Suécia e Nova Zelândia, 4º no Reino Unido, 6º na Alemanha, entre outras posições notáveis.

Para completar o impacto, dezesseis faixas do álbum estrearam diretamente na Billboard Hot 100. O destaque fica para “Daisies”, em 2º lugar, seguida por “Yukon” (#17), “Go Baby” (#18), “All I Can Take” (#21), entre outras. A forte presença do disco na principal parada de singles dos EUA confirma o apelo do projeto e o engajamento dos fãs, mesmo sem campanhas tradicionais.


Justin Bieber estreou 16 músicas do “SWAG” na Billboard Hot 100 (Foto: reprodução/X/@billboard)

Recorde no streaming global

Impulsionado pelo lançamento, Justin Bieber retomou o primeiro lugar na lista de artistas mais ouvidos do mundo no Spotify, ultrapassando Bad Bunny após seis semanas de liderança do porto-riquenho. Além disso, Bieber quebrou um recorde ao completar 196 semanas consecutivas na parada, somando ainda 17 faixas simultaneamente no ranking, com “DAISIES” ocupando a 3ª posição, com quase 40 milhões de streams em sete dias.

O sucesso de “SWAG” reforça a presença de Bieber entre os grandes nomes do pop e mostra como uma estratégia digital bem executada ainda pode movimentar o topo das paradas. A expectativa agora se volta para a estreia do álbum na Billboard 200, que pode definir os próximos passos dessa nova era do cantor.


Mais notícias