Taylor Swift quebra recorde ao permanecer na Billboard 200 por três semanas
A cantora segue quebrando recordes e agora se torna a primeira artista a liderar a Billboard 200 e a Billboard Hot 100 com as músicas do “The Life of a Showgirl”
Taylor Swift segue escrevendo seu nome na história da música mundial. A cantora norte-americana atingiu mais um feito inédito ao liderar, por três semanas consecutivas, as duas principais paradas da Billboard: a Billboard 200, que mede o desempenho dos álbuns, e a Billboard Hot 100, que lista as músicas mais populares dos Estados Unidos. Os trabalhos responsáveis por essa marca são o álbum “The Life of a Showgirl” e o single “The Fate of Ophelia”, que continuam no topo das listas mesmo diante de quedas nas métricas de consumo digital.
Novo recorde da cantora
“The Life of a Showgirl” já soma 194 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, segundo a Luminate. Mesmo com queda de 31% de streams desde o lançamento, o single principal, “The Fate of Ophelia” ainda é a música mais baixada nos streamings. Nas rádios, a música cresceu em 17% das execuções e mantém em 5º lugar nas músicas mais tocadas nas estações.
Na Billboard Hot 100, a cantora tem quatro músicas do novo álbum no Top 10. Na semana do lançamento, Taylor conseguiu ocupar todo o Top 10, e na segunda, foram oito posições. Agora, “Opalite”, “Elizabeth Taylor” e “Father Figure” ocupam os quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente.
Com esse novo recorde, Taylor Swift se torna a primeira artista da história a permanecer simultaneamente em primeiro lugar nas duas principais paradas da Billboard por três semanas consecutivas. O feito consolida sua posição como um dos maiores fenômenos da música pop contemporânea e reafirma o impacto de sua carreira, que segue quebrando barreiras e reescrevendo os limites do sucesso comercial e artístico.

Foto de divulgação de “The Life of a Showgirl” (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)
Música mais ouvida no Spotify
Há algumas semanas, Taylor Swift também bateu outro recorde. Na semana da estreia do álbum, as vendas ultrapassaram as do álbum de Adele, “25”, lançado há dez anos. As músicas de “The Life of a Showgirl” ultrapassaram todas as expectativas, acumulando 681 milhões de streamings nos Estados Unidos e então, o Spotify anunciou que “The Fate of Ophelia” se tornou a música mais ouvida da plataforma, em apenas uma semana.
Em formatos de CD, vinil e até fita cassete, o disco já vendeu quase 4.000.000 cópias, quebrando um recorde que pertencia a própria Taylor, com “The Torture Poets Department”, em 2024, que sozinho, vendeu 859 mil vinis. O disco também reforça a habilidade de Taylor Swift em reinventar-se a cada era. Com composições que exploram temas como fama, vulnerabilidade e autoafirmação, ela demonstra mais uma vez seu domínio sobre o próprio discurso artístico — algo que cativa fãs e críticos em igual medida.
