Novo álbum de Taylor Swift se torna o mais ouvido de 2025 no Spotify
Álbum “The Life of a Showgirl” em menos de 11 horas desde seu lançamento se torna o mais ouvido do ano no Spotify com mais de 140 milhões de streams
O décimo segundo álbum da cantora norte-americana Taylor Swift, intitulado “The Life of a Showgirl” foi lançado nesta sexta-feira (03) e já bateu o recorde de álbum mais ouvido do ano no Spotify. O álbum estava sendo muito esperado pelo público após o sucesso da turnê mundial “The Eras Tour”, que durou de 2023 a 2024 e de alguns acontecimentos na sua vida pessoal, como o noivado com o jogador da NFL, Travis Kelce.
Recorde histórico
Com apenas 11 horas de contagem, o novo álbum de Taylor bateu a marca de 140 milhões de streams no Spotify em tempo recorde. Antes do lançamento oficial, o álbum estava disponível para pré-save na plataforma, alcançando 6 milhões de pré-saves antes do lançamento.
Para provedor o álbum, junto com o Spotify foi criado um evento temático onde os fãs podiam mergulhar no universo do álbum e encontrar referências ao álbum, como objetos e trechos de letras. A ação foi feita em 2024 com o álbum “The Tortured Poets Department”.
Era showgirl
Em seu novo álbum, Taylor Swift se juntou com os produtores Max Martin e Shellback, que já trabalharam com a cantora em álbuns anteriores, como “1989” e “Red”, além de terem trabalhado com outros grandes artistas, como Britney Spears, Celine Dion, Adele, Maroon 5 e outros.

Taylor Swift para o álbum "The Life of a Showgirl" (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)
A estética e a sonoridade de “The Life of a Showgirl” é diferente da era anterior, o “The Tortured Poets Department”. Na nova era, Taylor explora a vida de uma showgirl, remetendo ao glamour dos cabarés e da vida burlesca, fazendo alusão ao período em que estava em turnê com a “The Eras Tour”. Nas letras ácidas e maduras, a cantora faz referência ao seu relacionamento com o jogador Travis Kelce e algumas situações polêmicas que enfrentou na mídia no ano anterior, como a suposta rixa com a cantora Charli XCX.
