A cantora, compositora, dançarina e produtora musical, Madonna, de 65 anos, chegou ao Brasil no início da semana, neste sábado (4), realizou uma apresentação em um mega espetáculo nas areias da praia de Copacabana, localizada no Rio de Janeiro. A chamada “maior pista de dança do mundo” marcou o último show da “The Celebration Tour”, turnê comemorativa de 40 anos de carreira da Rainha do Pop.
Com quase uma hora de atraso, Madonna subiu ao palco iniciando com a canção de abertura “Nothing Really Matters”, em um look de cor preta. Os bailarinos surgiram para uma coreografia e a diva do pop retornou com uma nova vestimenta e dança.
Após finalizar a música a artista começa uma interação com o público, que grita seu nome: “Estamos no lugar mais lindo do mundo. Com mares, montanhas, Jesus. Aqui é mágico!”
Do primeiro ao último ato teve um pouco de tudo, desde o momento rock ao futurismo. Com muitas coreografias sensuais com bailarinos, participações das filhas gêmeas em diversas ocasiões, trocas de roupas. O espetáculo contou a história de Madonna, desde quando chegou à Nova York com apenas US$35, até se tornar uma das maiores artistas da música mundial.
Madonna também usou o maior show da carreira para homenagear artistas que morreram por conta da AIDS, como Cazuza, Renato Russo, Freddie Mercury entre outros. Madonna ainda apareceu no octógono com bailarinos que coreografaram uma “luta” ao lado da cantora.
Participações especiais
Durante a apresentação, Anitta subiu ao palco para o já clássico momento do ballroom, acompanhando e dando “nota” a um desfile, em um dos pontos altos da noite. Após este momento efeitos especiais foram aplicados, como preto e branco, logo em seguida em mais uma troca de look, Madonna apareceu em um cenário que remetia ao faroeste americano.
Em mais um momento de interação com o público, Madonna expressou todo amor e apreço aos fãs brasileiros, que a acompanham desde o começo da carreira, há 40 anos. Citou também o público Queer. Madonna, artista que sempre usou a influência para apoiar a comunidade LGBT, afirmou que lutará pelos direitos deles até o dia de sua morte.
Uma bateria composta por jovens do Rio de Janeiro, sob o comando de Pretinho da Serrinha, ritmou o palco com brasilidade, e foi a vez de Pabllo Vittar aparecer ao lado de Madonna. As artistas performaram “Music” vestidas com blusas da seleção brasileira, enquanto o público as ovacionava, em um show de representatividade e acolhimento. O espetáculo ainda homenageou o eterno Rei do Pop, Michael Jackson, com um dueto entre ele e Madonna nos telões, com as silhuetas dançando canções marcantes de ambos.
A rainha do pop encerrou a apresentação ao som de “Bitch I’m Madonna”, reunindo diversas versões dela mesma no palco que marcou a trajetória da lenda da música. O show gratuito de Madonna no lugar que ela consagrou como mágico, se tornou um dos maiores da carreira da diva pop, com estimativa de 1,6 milhões de pessoas nas areias de Copacabana.
Retorno de Madonna ao Brasil
A volta de Madonna foi um momento histórico em 2024. Ela esteve pela primeira vez no Brasil em 1993 na turnê chamada “Erotica”. As apresentações ocorreram em novembro, no Morumbi, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio. A rainha do Pop retornou ao país anos depois, em 2008. Ela encerrou a primeira parte da “Sticky & Sweet Tour” no Brasil. Madonna fez dois shows no Morumbi e três no Maracanã, em dezembro do mesmo ano, com a turnê do álbum “Hard Candy”.
Já a última passagem dela ocorreu em 2012. Ela trouxe a “The MDNA Tour” para cerca de três cidades do Brasil. Se apresentou duas vezes no Morumbi, em São Paulo, no Parque Olímpico do Rio e no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Movimento econômico da The Celebration Tour In Rio
O mega show realizado pela cantora deve movimentar bastante a economia carioca. Cerca de R$293 milhões de acordo com informações da prefeitura do Rio de Janeiro, que estima ainda, que ocorra um aumento de 20% na arrecadação de serviços ligados ao show, ante os valores movimentados no ano passado.