“This is Marília Mendonça”: Ludmilla, Jão e outros cantores homenageiam a cantora em show especial

Larissa Brito Por Larissa Brito
4 min de leitura

A plataforma Spotify preparou um emocionante tributo à cantora mais ouvida do streaming de música. A homenagem, intitulada “This is Marília Mendonça”, ocorreu na noite do último sábado (5), às vésperas do aniversário de morte da artista que faleceu vítima de um acidente aéreo em 2021.

A noite do sábado foi marcada pela emoção do público e também dos cantores que marcaram presença na celebração que aconteceu no estádio Allianz Parque, localizado em São Paulo.

Confira mais sobre a homenagem

Cerca de 12 artistas cantaram três sucessos da sertaneja em duas horas e meia de apresentação. DJ Alok foi o responsável por iniciar o emocionante tributo com um pot-pourri dos hits de Marília, tocando dois remixes inéditos que lançou neste sábado para “Supera” e “Morango do Nordeste”. Essa última canção fez bastante sucesso em 1999 com Lairton dos Teclados. Alok mencionou que realizou a escolha da faixa, pois “ficou irretocável na voz de Marília”.

Na sequência, a presença de Alok foi substituída pela presença da família da artista e a mãe de Marília, emocionada, agradeceu a homenagem, arrancando ainda mais lágrimas do público.

Marcos e Belluti cantaram “O que Falta em Você Sou Eu”, “Abandono de Incapaz” e “Infiel”. A dupla deu entrevista contando que já conhecia Marília antes de todo o sucesso dela, pois suas composições estavam sendo gravadas no meio sertanejo.

Luiza Martins teve uma relação muito próxima com Mendonça e também cantou três hits da cantora sertaneja. Péricles, conhecido no meio do pagode romântico, deu voz a “Bebi, Liguei”. Luan Pereira ficou com a versão de “Passa Mal”, “Esqueça-me se For Capaz” e “Todo Mundo Vai Sofrer”.

Vale lembrar que a última canção mencionada faz parte do volume 2 do projeto intitulado “Todos os Cantos” gravado em Roraima em 2019 e ficou quase 80 dias no topo das paradas. Sendo a segunda mais ouvida daquele, ficando atrás de “Bebi, Liguei”.


Confira imagens do “This is Marília Mendonça”. (Foto: reprodução/Instagram/@spotifybrasil)


Em seguida, Murilo Huff entrou no palco, ele é ex-namorado e pai do filho de Marília, o pequeno Léo. E agradeceu todo o apoio que o filho recebeu para entender o que aconteceu com a mãe. O público foi às lágrimas quando Huff de voz a canção “De Quem é a Culpa?”.

Ludmilla também esteve presente na homenagem e fez uma apresentação protocolar. Bem diferente de Luísa Sonza que cantou “Melhor Sozinha” que não estava no repertório da homenagem.

Jão fez questão de lembrar que Marília foi a primeira artista a enviar mensagem para ele. Já Tierry ficou responsável por “Ciumeira” e ressaltou que a noite do sábado não era um dia de tristeza e sim de celebrar Marília com alegria.

Xamão cantou a canção “Leão” composta por ele, que foi lançada após a morte de Mendonça e segue sendo a música mais ouvida da artista no Spotify.

E para finalizar o tributo, Yasmin Santos cantou músicas e deixou o palco enquanto uma linda homenagem era mostrada em telões e todos se despediram com bandeiras com a marca de Marília.

Marília Mendonça

Foi uma cantora e compositora brasileira, sua contribuição no cenário musical no sertanejo ficou marcada para sempre, pois a artista foi líder do subgênero e no empoderamento feminino. Faleceu em 05 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo em Piedade de Caratinga (MG).

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário