Na manhã desta segunda-feira (17), o público pode acompanhar a revelação dos indicados ao Grammy Latino 2024. Apesar de muitos artistas brasileiros terem sido introduzidos na vigésima quinta edição do evento, alguns nomes aguardados pelos fãs ficaram de fora da disputa.
Esnobados
Pabllo Vittar, que recentemente lançou seu álbum “Batidão Tropical Vol.2” não figurou a lista dos indicados. Anteriormente, mesmo já estando no auge do sucesso, a drag também não havia conseguido nenhuma nomeação na disputa, o que frustrou os fãs da cantora.
Vale lembrar que “Batidão Tropical Vol. 2”, se tornou um álbuns mais consumidos nas plataformas digitais. O disco repercutiu por toda a América Latina com a canção “São Amores”, que se tornou febre entre os aplicativos de dança e comemoração entre os jogadores de futebol.
Outra artista em questão que também chamou a atenção por não ter recebido nenhum indicação foi Ludmilla. A cantora que dois anos atrás saía vitoriosa na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” pelo “Numanice #2”, ficou de fora da competição esse ano.
Havia uma grande expectativa pela indicação de Lud por conta de seu novo projeto “Numanice #3”, no entanto, o trabalho não nomeado.
Na categoria “Gravação do Ano”, Anitta concorre o prêmio com “Mil Veces”, faixa que na semana passada ganhou o VMA de “Best Latin”. Entretanto, apesar da indicação, a carioca ficou de fora da competição pelo “Álbum do Ano” e outras indicações.
Tiago Iorc anunciando os indicados (Vídeo: reprodução/Instagram/@latingrammys)
Evento
O Grammy Latino deste ano irá acontecer no dia 14 de novembro, no Kaseya Center, em Miami, no estado norte-americano da Flórida. Apesar da surpresa e da expectativa com algumas indicações, só estavam elegíveis os projetos lançados entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.
A colombiana Karol G e o porto-riquenho Bad Bunny encabeçam o pódio de indicações com oito nomeações cada.