Turnê ‘eternal sunshine tour’, de Ariana Grande, não inclui o Brasil na agenda

A cantora estadunidense Ariana Grande compartilhou hoje (16), dia que marca o início da pré-venda de ingressos para os shows da Inglaterra de sua mais nova turnê, cinco datas adicionais em Londres. Ela disse ainda, através dos stories do Instagram, que não haverá outras performances nesta incursão por estádios, deixando a América Latina (com a […]

16 set, 2025
Foto destaque: Ariana Grande se apresentando no Oscar 2025 (Reprodução/Kevin Winter /Getty Images Embed)
Foto destaque: Ariana Grande se apresentando no Oscar 2025 (Reprodução/Kevin Winter /Getty Images Embed)
Vê-se Ariana Grande em apresentação no palco

A cantora estadunidense Ariana Grande compartilhou hoje (16), dia que marca o início da pré-venda de ingressos para os shows da Inglaterra de sua mais nova turnê, cinco datas adicionais em Londres. Ela disse ainda, através dos stories do Instagram, que não haverá outras performances nesta incursão por estádios, deixando a América Latina (com a totalidade do Sul Global e boa parte da Europa) de fora do cronograma de apresentações.

Artista prioriza poucos concertos em localidades selecionadas

Bem menor que a Sweetener World Tour, última turnê da diva pop, que contou com 97 shows na América do Norte e Europa, a “eternal sunshine tour” passará apenas por três países, todos de língua inglesa, em 41 apresentações. São eles os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Em julho de 2024, em uma conversa com a podcaster Evan Katz, ao comentar sobre uma possível turnê para promover o álbum “eternal sunshine”, Ariana pontuara que gostaria de montar uma agenda menos exaustiva de performances.

A eternal sunshine tour começará em 6 de junho de 2026, em Oakland, na Área da Baía de São Francisco, Estados Unidos, e terminará em 30 de setembro do mesmo ano, em Londres, na Inglaterra. Fora a capital inglesa, única localidade europeia programada, o percurso contará com 8 cidades estadunidenses (Los Angeles, Austin, Sunrise, Atlanta, Brooklyn, Boston e Chicago, além de Oakland) e uma canadense (Montreal).

As vendas já estão ocorrendo, tendo os 600 mil ingressos da América do Norte esgotado em menos de 24 horas. A pré-venda dos ingressos de Londres ocorre hoje e a venda geral daqui a dois dias (18).

Ariana vive a era eternal sunshine

Ariana Grande lançou o primeiro single “yes, and?” de seu sétimo álbum, “eternal sunshine“, em janeiro de 2024, tornando-se a primeira artista da história a estrear o lead single de seus sete álbuns no Top 10 da Billboard Hot 100. O ranking, mantido pela revista especializada Billboard, mede as músicas mais tocadas da semana nos Estados Unidos.

Com o lançamento do disco, em março daquele mesmo ano, a diva apostou no single “we can’t be friends (wait for your love)”, que também liderou a mesma parada. Posteriormente, trabalhou a faixa “the boy is mine”.

Passado um ano desde que “eternal sunshine” veio a público, Ariana Grande divulgou, em março de 2025, a versão deluxe do álbum, chamada “brighter days ahead”. Para promovê-lo, a cantora publicou em sua conta do YouTube um curta-metragem de 26 minutos e escolheu o single “twilight zone”. 

Em maio, passou a trabalhar a canção “supernatural”, de 2024.


Com mais de 100 milhões de visualizações hoje no YouTube, “yes, and?” estreou ano passado no topo da parada Billboard Hot 100 (Vídeo: reprodução/YouTube/Ariana Grande)


O projeto “eternal sunshine” rendeu 3 indicações para Ariana ao Grammy Awards 2025: Melhor Álbum Vocal e Melhor Dueto ou Performance em Grupo, pelo remix de “the boy is mine” com as cantoras Brandy e Monica, e Melhor Gravação de Dance Pop, por “yes, and?”. 

Por “brighter days ahead”, Ariana venceu ainda a categoria principal (Videoclipe do Ano) do VMA 2025, organizado pela emissora MTV com voto do público, além das categorias de Melhor Vídeo Longo e Melhor Pop.

A pequena turnê vem, portanto, consolidar mais uma era de sucesso para a estrela dos Estados Unidos.

Mais notícias