Tyla lança clipe no Morro do Vidigal e reforça conexão com o Brasil

Vidigal se torna cenário musical para clipe internacional

Raquel Cunha Por Raquel Cunha
2 min de leitura
Foto destaque: Cantora Tyla (Reprodução/Instagram/@tyla)

A cantora sul-africana Tyla, conhecida pelo hit viral “Water”, lançou hoje (02) o clipe da música “Shake ah” que foi gravada no Brasil em setembro deste ano (2024). Vidigal, o local escolhido pela famosa, também já serviu de inspiração para outros artistas internacionais, entre eles, Madonna e Will.i.am. Tyla é reconhecida pelas apresentações marcantes, assim como no Palco Sunset do Rock In Rio edição 2024


Tyla em publicação nas redes sociais sobre seu novo clipe “Shake Ah”
(Foto: reprodução/Instagram/@tyla)


Estilo e conexão com o Brasil

A cantora Tyla, em publicação nas redes sociais, legendou algumas fotos dizendo: “Fiz uma festa na favela”. A publicação se referia ao lançamento do clipe musical “Shake Ah” que foi gravado no Vidigal em setembro deste ano. As imagens da gravação rapidamente viralizaram nas redes. Em um dos registros compartilhados pela dançarina Aline Maia, na gravação Tyla aparece animada e anuncia: “Essa é minha nova música”.

Para a gravação, Tyla optou por um visual marcante que já se tornou sua assinatura: minissaia e top decorado, complementados por uma peça de cabeça em formato de tigre, um símbolo recorrente em sua estética. Mais cedo, a cantora havia compartilhado um álbum de fotos e vídeos nas redes sociais, celebrando sua experiência no Brasil com a legenda: “Eu te amo, Brazil”.

Rock in Rio e o funk brasileiro

Tyla, de 22 anos, estreou no Rock in Rio com uma performance eletrizante no Dia Delas, evento dedicado a artistas femininas. Sua apresentação no Palco Sunset incluiu um tigre gigante como elemento cênico e um figurino inspirado na bandeira brasileira.

A cantora também demonstrou sua afinidade com a cultura local ao dançar o funk “Parado no Bailão”, de MC Gury e MC L da Vinte, além de incluir o sucesso “Tá Ok”, de Dennis DJ e Kevin O Chris, em sua performance. A mistura de ritmos e a energia contagiante da artista reafirmaram seu lugar como uma das revelações da música global.