VMA 2025: Lisa, em parceria com Doja Cat e Raye, vencem na categoria de “Melhor K-Pop”

O VMA (MTV Video Music Awards) chega à edição de 2025 na noite deste domingo (7), direto da UBS Arena em Elmont, em Nova York, nos Estados Unidos. A tradicional premiação prestigia os melhores videoclipes e músicas da temporada. Lady Gaga lidera as indicações com 12 categorias, seguida por Bruno Mars e Kendrick Lamar, com […]

07 set, 2025
Foto destaque: Lisa, Doja Cat & Raye, no single “Born Again” (Reprodução/Instagram/lalalalisa_m)
Foto destaque: Lisa, Doja Cat & Raye, no single “Born Again” (Reprodução/Instagram/lalalalisa_m)
Lisa, Doja Cat e Raye

O VMA (MTV Video Music Awards) chega à edição de 2025 na noite deste domingo (7), direto da UBS Arena em Elmont, em Nova York, nos Estados Unidos. A tradicional premiação prestigia os melhores videoclipes e músicas da temporada. Lady Gaga lidera as indicações com 12 categorias, seguida por Bruno Mars e Kendrick Lamar, com 11 nomeações cada um. Rosé e Sabrina Carpenter vêm em sequência, com oito cada, seguidas por Ariana Grande e The Weeknd, com 7 indicações, Billie Eilish, com 6, Charli XCX, 5, e Bad Bunny, Doechii, Ed Sheeran, Jelly Roll, Miley Cyrus e Tate McRae, com 4 nomeações.

Lisa, Doja e Raye: collab de sucesso

A colaboração entre Lisa, Doja Cat e Raye conquistou o prêmio de “Melhor K-Pop” deste ano, marcando um momento histórico e inovador para a premiação. A parceria, que uniu diferentes estilos musicais, misturando o pop coreano com elementos do hip hop e R&B ocidental, resultou em uma apresentação elogiada tanto pelo público quanto pela crítica. Essa vitória, demonstra a força do alcance global do K-Pop e destaca que colaborações internacionais são uma crescente mundial.


Lisa, recebendo o prêmio de “Melhor K-Pop” 2025 (Vídeo: reprodução/X/@DojaHQs)

A categoria “Melhor K‑Pop” foi inclusa no MTV Video Music Awards (VMA) em 2019, marcando um momento único de reconhecimento global do gênero. No mesmo ano, o BTS, em parceria com Halsey venceu com “Boy With Luv”. Nos anos seguintes, em 2020 e 2021, a boy band sul-coreana levou o prêmio para casa, consolidando sua liderança no cenário internacional. Desde então, a premiação virou palco de disputa entre os maiores nomes da música sul-coreana, como BLACKPINK, TXT, Stray Kids, Lisa, J-Hope, Monsta X, Red Velvet, Itzy, Seventeen, Twice, entre outros.

Disputa acirrada

A presença crescente do K‑Pop nos VMAs, com toda diversidade sonora e rítmica, reflete que o gênero deixou de ser um nicho para se tornar um fenômeno mundial. Nesta edição de 2025, a categoria viveu seu momento mais simbólico, pois, pela primeira vez, todas as integrantes do BLACKPINK foram indicadas individualmente, consolidando maturidade profissional e identidade artística. Além de confirmar que o K‑Pop segue em expansão criativa, comercial e cultural.


Lisa em parceria com Doja Cat & Raye em “Born Again”, vídeo oficial (Vídeo: reprodução/YouTube/@LLOUD Official)

Nesta edição de 2025, concorreram ao prêmio de Melhor K‑Pop artistas que representam diferentes nuances do gênero e estão em momentos únicos em suas carreiras. O Aespa trouxe o futurismo de “Whiplash”, enquanto Jennie apostou em uma narrativa cheia de atitude com “Like Jennie”. Jimin, com “Who”, ofereceu uma apresentação emocional em contraste com a força dramática de “Earthquake”, de Jisoo. Já  Lisa, em parceria com Doja Cat e Raye, apresentou “Born Again”, misturando estilos e cruzando fronteiras. O grupo Stray Kids com “Chk Chk Boom”, misturando idiomas e sonoridade, intensificou a disputa. Já Rosé, com “Toxic Till the End”, faixa sobre um relacionamento abusivo, fechou o time de indicados.

Mais notícias