‘Who’ de Jimin do BTS emplaca alta posição no Top 50 Brasil

Lorena Camile Por Lorena Camile
5 min de leitura
Foto Destaque: 'Who' de Jimin do BTS emplaca alta posição no Top 50 Brasil (reprodução/ Big Hit Music/ X/ @BIGHIT_MUSIC)

Na madrugada da sexta-feira (19), foi lançado o segundo álbum solo de Park Jimin, integrante do grupo sul-coreano de pop, BTS. Com sete faixas, sendo duas previamente lançadas, o cantor causou agitação no coração dos fãs e até mesmo de não ouvintes. Um dos resultados de tamanha empolgação foi a estreia na 30° posição do Top 50 Brasil.

Top 50 Brasil

Um dos charts mais agitados e importantes do país, o Top 50 Brasil consegue destacar as cinquenta músicas mais escutadas pelo país e seu nível de popularidade através das posições. Apesar de não ser inteiramente destinado à músicas brasileiras, e sim as músicas mais ouvidas pelo Brasil no contexto geral, o quadro de músicas apresenta em sua grande maioria das vezes apenas músicas brasileiras, principalmente dos gêneros de sertanejo, forró, trap e funk.


Jimin em fotos promocionais para seu álbum ‘MUSE’ (Foto: reprodução/ Bighit Music/ X/ @BIGHIT_MUSIC)

Portanto, emplacar músicas internacionais no chart é considerado um grande feito, especialmente ao ser uma das paradas de mais difícil entrada para músicas de fora. Exceções são sempre bem-vindas, principalmente aquelas relacionadas à hits de redes sociais que traçam caminhos fortes até o chart e se fazem presente na disputa de popularidade. O mais recente foi o hit “Alibi”, de Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult, responsável por uma grandiosa trend nas redes sociais e tendo ocupação no chart há mais de um mês.

Por mais que a dificuldade de entrada na parada musical brasileira seja uma preocupação para muitos fãs e surpresa para outros quando se trata de hits, alguns conseguem fazer essa entrada sem muitos problemas mas com muita garra, como é o caso de Park Jimin. O cantor sul-coreano estreou no Top 50 Brasil em 30° lugar no mesmo dia do lançamento do álbum, em 19 de julho. A música-title ‘Who’, é responsável por inúmeros recordes em apenas quatro dias de lançamento.


Faixa-título ‘Who’ do segundo álbum solo de Jimin, ‘MUSE

E o feito se torna ainda mais espetacular ao se ter em conta o fato de que o cantor não está divulgando seu novo álbum, ‘MUSE’, ativamente devido ao Serviço Militar Obrigatório da Coreia do Sul. A faixa se mantém firma nas posições da parada desde o lançamento, com cerca de mais de 400 mil reproduções, mesmo com a divulgação sendo inteiramente por parte da empresa e de fãs.


Nova posição da música-título do álbum ‘MUSE’, ‘Who’ (Foto: reprodução/ BIGHIT MUSIC/ Spotify/ X/ @BIGHIT_MUSIC)

MUSE por Park Jimin

‘MUSE’, o segundo álbum solo de sua carreira veste uma diferente estética e conceito de seu primeiro álbum, ‘FACE’. Expressando a vontade de entender e encontrar sua jornada como artista, o álbum mescla sua trajetória em busca de sua fonte de inspiração e esta acaba se apresentando como o amor.

O membro do BTS ilumina de forma imersiva através de suas sete faixas, as fases de se ter um amor como musa e como isso se interliga com seus desejos e perspectivas. Na faixa principal, ‘Who’, é possível acompanhar seu caminho na busca de um amor que sempre está envolvendo-o e transformando toda a sua trajetória de forma implacável e sufocante devido a insistência de não saber o que o espera. No decorrer das outras faixas, é possível sentir o impacto do encontro e desencontro do seu amor e até do seu eu próprio ao passo que parece contar uma história interligada ao seu eu passado, encontrado em seu primeiro álbum ‘FACE’.

‘MUSE’ tem sete faixas e sendo duas com feats, sendo estes “Slow Dance” com a cantora e atriz, Sofia Carson, além de “Smeraldo Garden Marching Band”, com o rapper sul-coreano Loco. O álbum se destrincha em diversos estilos próprios que compõe a essência de Park Jimin e como seu amor o molda como artista.

Deixe um comentário

Deixe um comentário