‘Work It Out’: Joe Jonas anuncia a volta de sua carreira solo com novo single

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
6 min de leitura
Foto Destaque: Capa de novo single de Joe Jonas (reprodução/Instagram/@joejonas)

Desde o final de março, Joe Jonas tem dado indícios de um lançamento em sua carreira solo. O astro utiliza frequentemente suas redes sociais, especialmente o TikTok, onde tem compartilhado breves trechos de músicas inéditas. Finalmente, por meio de seu Instagram, revelou seu novo projeto: o single “Work It Out“, programado para 19 de julho.

Até agora, não está claro se todos os trechos disponibilizados no TikTok fazem parte da música “Work It Out“, ou se são de várias faixas de um possível álbum solo do cantor. Sabemos que um dos trechos foi usado no anúncio do novo single. Além disso, a ex-estrela da Disney insinua que o projeto se trata de um álbum no último trecho da sua mensagem: “Espero que vocês encontrem tanta felicidade e paz quanto eu encontro ao ouvir essas músicas.”


Anúncio feito por Joe Jonas sobre novo lançamento em sua carreira solo (Foto: reprodução/Instagram/@joejonas)


Esse foi o único trecho disponibilizado no Instagram do cantor. No entanto, no TikTok ele compartilhou mais três trechos de músicas, incluindo uma versão estendida da apresentada no Instagram, que é a mais provável que seja referente a “Work It Out“.


@joejonas

Even baddies get saddies 🥲 #newmusic

♬ original sound – joejonas

Vídeo disponibilizado na conta do cantor no TikTok (Vídeo: reprodução/TikTok/@joejonas)


Desde o primeiro lançamento do trecho, os fãs têm clamado pelo lançamento da música completa; e por itens de merchandising do cantor com a frase “even baddies get saddies”, presente no trecho (em tradução livre para o português:“até os durões ficam tristes”).

Pelos segundos disponibilizados, parece provável que Joe abordará sua saúde mental na música, especialmente considerando que no último ano ele tem passado por um divórcio conturbado e bastante comentado com a atriz de “Game of Thrones”, Sophie Turner. Além disso, o cantor já discutiu questões pessoais em entrevistas e no documentário “Happiness Begins”, que detalha a jornada dos Jonas Brothers até seu retorno em 2019.

Jonas Brothers

A banda é composta por Kevin, Joe e Nick Jonas. Os irmãos começaram a produzir música desde jovens e ganharam notoriedade a partir de 2005. No entanto, o auge de sua fama ocorreu em 2008, quando foram contratados pela Disney para estrelar o filme “Camp Rock” ao lado de Demi Lovato. Joe teve um papel de destaque como Shane Grey, o vocalista da banda fictícia Connect 3, ao lado de seus irmãos Kevin e Nick, que interpretaram Jason e Nate. Ele também foi par romântico da protagonista Mitchie, interpretada por Demi Lovato.


Kevin, Joe e Nick em 2009 (Foto: reprodução/Lester Cohen/Getty Images Embed)


Durante sua era na Disney, a banda lançou álbuns solo que se tornaram sucesso, com hits como Burning Up, que ainda são lembrados até hoje. Além disso, protagonizaram sua própria série no Disney Channel, chamada Jonas.

Em 2013, os irmãos decidiram seguir carreiras individuais, levando à dissolução da banda. No entanto, eles retornaram em 2019 com o álbum Happiness Begins. Desde então, lançaram mais um álbum e estão atualmente em sua segunda turnê da nova fase, que abrange todas as eras da banda. A turnê passou pelo Brasil em 16 de abril deste ano, realizando um show único em São Paulo.


Jonas Brothers no Brasil em 2024 (Foto: reprodução/Maurício Santana/Getty Images Embed)


Atualmente, a banda deveria estar em turnê pela Europa, mas decidiram adiar os shows. Logo após o anúncio do reagendamento, Nick divulgou sua participação em uma peça na Broadway, enquanto Joe anunciou “Work It Out”, o que pode ter sido o motivo para os cancelamentos dos shows europeus. No entanto, eles mantiveram a apresentação no Rock in Rio Lisboa, que ocorreu no fim de junho.

Joe Jonas em carreira solo

Durante a dissolução da banda em 2013, Joe Jonas embarcou em uma carreira solo com o álbum de estúdio “Fastlife“, que na época não alcançou grande sucesso. O cantor admitiu que foi um período difícil, pois se sentiu perdido sem seus irmãos, o que afetou sua autoestima como músico.

No entanto, em 2015, Joe fundou a banda irreverente DNCE com alguns amigos, incluindo membros das turnês dos Jonas Brothers. Ao contrário de “Fastlife”, as músicas lançadas pelo DNCE foram extremamente bem-sucedidas, como “Cake By The Ocean”, que continua sendo tocada nas rádios até hoje. Além disso, o hit faz parte do repertório atual da turnê dos Jonas Brothers. Com o retorno da banda com os irmãos, o DNCE passou para segundo plano, lançando músicas esporadicamente.


DNCE em 2015 (Foto: reprodução/Tim Boyles/Getty Images Embed)


A atual carreira solo de Joe provavelmente seguirá o modelo do DNCE e não sinaliza um novo fim para os Jonas Brothers. Agora, resta aguardar até 19 de julho para conferir Work It Out!

Deixe um comentário

Deixe um comentário