Zayn Malik decidiu adiar o início da sua turnê, intitulada ‘Starway To The Sky’, que aconteceria em 23 de outubro, em São Francisco, nos EUA. Ele optou por isso após a morte de Liam Payne, que ocorreu em 16 de outubro, na Argentina. Por meio de stories do Instagram no último sábado (19), Zayn publicou um breve texto comunicando tal decisão.
“Devido à perda dolorosa nessa semana, tomei a decisão de adiar as datas para os Estados Unidos da turnê ‘Starway To The Sky’. As apresentações vão ser reagendadas para janeiro e vou postá-las nos próximos dias. Amo vocês e agradeço a compreensão”, informou o artista.
Companheiros de grupo
One Direction foi uma boyband britânico-irlandesa de música pop formada na cidade de Londres, em 2010. O grupo foi criado a partir da participação de Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik em um reality show musical intitulado “The X Factor” em que os jovens tentavam conquistar uma carreira solo. Entretanto, um dos jurados viu potencial em juntar os garotos, formando assim um grupo que teve hits de sucesso como a canção “What Makes You Beautiful”, que atualmente está na 83ª Posição dos vídeos mais assistidos no YouTube.
Zayn e Liam foram companheiros de banda por cerca de cinco anos e, mesmo após o anúncio da pausa do grupo em 2016, eles mantiveram contato.
Morte de Liam
Uma triste notícia abalou não só os fãs e admiradores do One Direction, como também os ex-companheiros de grupo. A morte prematura de Liam Payne, de 31 anos, ocorreu devido a uma queda do terceiro andar da suíte do hotel no qual estava hospedado na Argentina. Ele estava no país não só para curtir uns dias de descanso ao lado da namorada Kate Cassidy, como também para acompanhar a turnê de Niall Horan (ex-One Direction) que ocorreu no início desse mês na Argentina. As investigações em torno do fato mencionado seguem sob responsabilidade das autoridades do país.