ABC divulga debate entre Trump e Kamala Harris no dia 10 de setembro

Ana Carolina Piragibe Por Ana Carolina Piragibe
3 min de leitura
Foto destaque: Donald Trump em comício (Reprodução/Evan Vucci/AP/DPA)

Donald Trump e Kamala Harris, candidatos à presidência dos Estados Unidos, anunciam suas participações em debate marcado para o dia 10 de setembro, conforme anunciado nesta quinta-feira(8), pela emissora ABC (responsável pela realização do evento). Trump mencionou em uma coletiva de imprensa que havia sugerido três debates com três diferentes redes de televisão. Seriam elas:

  • “Fox News” – 4 de setembro;
  • “ABC” – 10 de setembro;
  • “NBC” – 25 de setembro.

Dentre as emissoras mencionadas, apenas a “ABC” confirmou a realização do debate entre os candidatos à presidência.

Pronunciamento de Trump

De acordo com Trump, “Kamala não é capaz de realizar uma entrevista, o que será revelador“. Em seguida diz: ”É muito importante termos debates. Falamos com as lideranças das redes e tudo foi confirmado. (…) O outro lado terá que acordar com os termos, mas não sabemos se isso irá acontecer. Ela não fez uma entrevista, não consegue fazer uma, não consegue fazer uma coletiva de imprensa e ela é uma má debatedora, não sabe debater. Mas é importante, temos que ter debate e colocar os pingos nos i’s. Estou ansioso por eles, creio que serão esclarecedores”, falou Trump.


Donald Trump
Donald Trump (Foto: reprodução/Jim Watson/AFP)

Carreira de Donald Trump

Donald Trump é um empresário, apresentador de reality show e político que ocupou a presidência dos Estados Unidos como o 45º presidente, de 2017 a 2021. Ele é reconhecido por suas opiniões conservadoras e sua maneira direta e controversa de se comunicar, abordando questões como imigração, economia e a política de “America First” durante seu mandato. Antes de entrar para a política, Trump foi um destacado magnata do mercado imobiliário.

Carreira de Kamala Harris

Kamala Harris é uma advogada e política que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos, posição que assumiu em 2021. Antes de se tornar vice-presidente, ela serviu como senadora pela Califórnia e foi procuradora-geral do estado.

Harris fez história ao se tornar a primeira mulher – além da primeira mulher negra e de origem indiana – a assumir a vice-presidência. Ela é reconhecida por seu envolvimento em temas relacionados à justiça social, direitos civis e reforma do sistema penal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário