Já são 11 mortos confirmados em acidente aéreo nos EUA

Um avião de carga caiu após decolar do Aeroporto Internacional de Louisville. Até o momento, foram confirmadas 11 mortes e há várias outras pessoas feridas

06 nov, 2025
Avião em chamas após acidente aéreo | Reprodução | Reprodução/Getty Images Embed/ Stephen Cohen
Avião em chamas após acidente aéreo | Reprodução | Reprodução/Getty Images Embed/ Stephen Cohen

Na última terça-feira (04), um avião de carga caiu logo após decolar no aeroporto internacional de Louisville, no Kentucky. Até agora, são 11 pessoas mortas, além de outras 7 feridas.

Foi informado que, dos mortos, 4 são tripulantes da aeronave e outros 3 estavam no solo no momento da queda e teriam sido atingidos. As autoridades locais isolaram a área e iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente, que ocorreu poucos minutos após a decolagem. Equipes de resgate e peritos da aviação trabalham no local para recolher destroços e esclarecer o que provocou a tragédia.

Destino da aeronave

O avião de carga do modelo MD-11 estava saindo do Aeroporto Internacional de Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos, e seu destino era Honolulu, Havai. A decolagem ocorreu às 17:15, mas poucos minutos depois, moradores da região relataram ter ouvido um barulho forte.

Repercutiram imagens e vídeos feitos por moradores e pessoas que trabalham no aeroporto da aeronave já coberta de chamas e fumaça. O corpo de bombeiros chegou ao local e tentou conter o incêndio e prestar socorro às vítimas do acidente.


Vídeo da aeronave em chamas (Vídeo: reprodução/X/@Metsul)


Posicionamento do Governador

O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse em um comunicado oficial que já haviam sido confirmados 11 mortos e que ele teme que esse número aumente até o fim do dia. Ele também afirmou que as equipes de resgate continuam atuando intensamente na região do acidente, contando com o apoio de bombeiros, policiais e voluntários. Segundo Beshear, o governo estadual está oferecendo toda a assistência necessária às famílias das vítimas e acompanhando de perto o trabalho das autoridades locais e federais envolvidas na investigação das causas da tragédia.

O governador comentou isso porque, além das pessoas que já foram encontradas mortas e feridas, ainda há pessoas desaparecidas em meio ao acidente. As equipes de busca seguem vasculhando a área próxima ao aeroporto internacional de Louisville, onde destroços da aeronave e partes incendiadas dificultam o acesso. Moradores da região relataram ter ouvido uma forte explosão no momento da queda, o que reforça a gravidade da situação. As autoridades pedem que a população evite se aproximar do local e que qualquer informação sobre possíveis desaparecidos seja comunicada às equipes de resgate. As autoridades ainda estudam as possíveis causas do acidente que derrubou o MD-11.

Mais notícias