Alok é o novo embaixador da COP 30 

Julia Kobi Por Julia Kobi
3 min de leitura
Foto Destaque: Alok fará show em Belém do Pará este ano (Reprodução/Hudson Rennan/Divulgação)

Nesta quinta-feira (25), o DJ goiano Alok foi anunciado como embaixador do evento das Organizações das Nações Unidas (ONU), intitulado COP 30, que trata de mudanças climáticas. 

A festividade ocorrerá em Belém do Pará e a contagem regressiva começará, já que o artista começará sua turnê, que foi anunciada no último domingo (21), na cidade de Belém e terá conexão com o evento que ocorrerá no mesmo local no próximo ano. 

O convite

Alok foi convidado pelo próprio governador do Pará, Helder Barbalho, que ressaltou a importância do evento e dos assuntos que serão tratados, principalmente a Amazônia. O governador fez o seguinte comunicado em vídeo:

Queria te convidar para ser embaixador da COP 30, [para] que a gente possa falar para o mundo aquilo que a Amazônia precisa dizer”.

Helder Barbalho

O político também explica a escolha de Alok como embaixador. No vídeo, Helder Barbalho explica que o DJ é um dos artistas mais respeitados do mundo e é muito engajado em causas ambientais.

Barbalho também fez um pedido especial para o DJ. O governador pediu para que o artista se apresentasse ao lado de artistas locais, dando destaque a cultura local: 

Eu quero que tu toque com a Joelma, o tacacá, “Voando pro Pará”; que você possa chamar o Pinduca, que é o rei do carimbó; a Gaby [Amarantos], que é maravilhosa; tem que incluir a Manu Bahtidão também, que está superestourada; Crocodilo, Rubi, Carabao, um monte de aparelhagem.”

Helder Barbalho


O próximo show de Alok em Belém, que ocorrerá em novembro deste ano, abrirá a temporada de contagem regressiva para a COP 30 e acontecerá no Estádio de futebol de Belém e terá entrada gratuita. A estrutura do show contará com cem toneladas de equipamentos, um palco giratório de 360º, uma altura equivalente a um prédio de dez andares, 400 refletores e 600 metros quadrados em mais de 2.000 painéis de LED.

A COP 30 

O evento, que é organizado pela Organização das Nações Unidas e terá sede em Belém do Pará, tratará de assuntos como as mudanças climáticas do mundo, dando destaque às estratégias para reduzir os efeitos dos gases causados pelas indústrias sob visão do Norte Global. 


Painel de divulgação da COP 30 em Belém (Reprodução/Bruno Cecim/Ag. Pará)

Como o evento ocorrerá em Belém, assuntos como as reduções de emissões na floresta amazônica terão espaço na conferência pela primeira vez, assim como o papel do Sul Global nas discussões climáticas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário