Apple promete impactar a experiência dos usuários de iPhone com o iOS 18

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
3 min de leitura
Foto destaque: BRITTANY HOSEA-SMALL/AFP via Getty Images)

De acordo com Hugo Gloss, em sua conta no Instagram, a Apple divulgou nesta segunda-feira (10) uma demonstração da versão 2024 do sistema operacional do iPhone, com novidades que irão impactar os “applemaníacos”.

Home screen mais interativo

Uma das mudanças é a customização da home screen. Essa atualização permitirá que o usuário organize a tela inicial de forma personalizada, colocando os ícones dos aplicativos e widgets em qualquer lugar, podendo deixar espaço entre eles. Será possível, também, mudar o visual dos ícones com cores diferentes para combinar com o papel de parede.

Outra ferramenta irá potencializar a segurança – “pastas secretas”. Esses documentos poderão ser ocultados e desbloqueados apenas com o Face ID ou o código de bloqueio. O aplicativo Fotos será completamente redesenhado, cujo objetivo é melhorar a organização e fluidez.

O modo game também ganhará um plus. Essa atualização irá minimizar as atividades em segundo plano, de forma que alcance taxas máximas de quadros e aumente a capacidade de respostas sem fios para controles e fones.

Por último, mas não menos importante, a tela de bloqueio e a central de controle também ganharão atualizações, as quais terão mais atalhos para comandos de casa inteligente, reprodução de áudio/vídeo e aplicativos de terceiros.

As atualizações não serão para todos os dispositivos

O único senão é que os modelos mais antigos não serão mais atualizados pela empresa. O iOS estará disponível em uma atualização de software gratuita para o iPhone XS e posterior, a partir do segundo semestre, de acordo com a empresa.


Lançamento do iPhone Xs e Xs Max na Austrália em 2018 (Foto: reprodução/James D. Morgan/Getty Images embed)


Os recursos de inteligência artificial do Apple Intelligence, por enquanto, funcionarão em versão beta do iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac com chip M1 e posterior. iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus e versões anteriores não serão atualizados.

Apple na vanguarda da tecnologia

Os dispositivos que não vão receber os novos recursos do iOS 18 e nem as atualizações de segurança do sistema, com o passar do tempo, perderão suporte de alguns apps.

A Apple não lança o iOS para todos os iPhones, seguindo sua política de acompanhar o desenvolvimento da tecnologia. Para ela, o sistema operacional é como se fosse um cérebro, que faz tudo funcionar no celular, mas depende dos novos componentes integrados ao dispositivo.

Os processadores atuais conseguem executar trilhões de operações por segundo, um volume muito superior aos chips de cinco, dez anos atrás. Além disso, as baterias não têm um tempo de vida útil significativo. O iOS é desenvolvido para consumir menos energia a cada geração.

Deixe um comentário

Deixe um comentário