No último domingo (15), no debate da TV Cultura, Pablo Marçal se envolveu em uma discussão com Datena, onde o candidato do PSDB agrediu Pablo com uma cadeira, após se sentir insultado pelo candidato do PRTB, quando foi citada uma história envolvendo Datena, que era caluniosa, segundo ele, dando origem a agressão. O candidato foi expulso do debate, enquanto Marçal foi encaminhado ao hospital para exames e um diagnóstico sobre possíveis lesões.
Agressão de Datena
Provavelmente, o assunto mais falado no país nesta segunda-feira (16), foi a agressão de José Luiz Datena, candidato do PSDB, contra o candidato do PRTB, Pablo Marçal, em debate organizado pela TV Cultura.
A agressão partiu quando Pablo levantou questões sobre Datena, que segundo o apresentador, já estavam resolvidas, inclusive com um pedido de desculpas por parte de Marçal, o que acabou sendo a gota d’água para a agressão, pois Datena afirmou estar sendo caluniado. Pablo foi atingido com uma cadeira, quando foi separado por pessoas presentes no local, inclusive pelo também candidato, Ricardo Nunes.
Após o ocorrido, Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou a madrugada em observação e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (16), enquanto Datena foi retirado do debate pela agressão.
Pelo diagnóstico dos médicos, Pablo sofreu um traumatismo na região do tórax e no punho direito, mas sem grandes complicações ou lesões mais graves.
“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar.“
Diagnóstico dos médicos, sobre Pablo Marçal.
Live de Marçal após a agressão
O candidato fez uma live no seu Instagram após o ocorrido, explicando que pediu desculpas para Datena via WhatsApp, porém se sentiu insultado pelo candidato, que o chamou de ladrão e coisas do tipo. Marçal disse que foi “apenas um esbarrão“, mas definiu a situação como deprimente.