Brasileiro é encontrado morto em piscina de hotel em Mykonos

No último sábado (23), um brasileiro foi encontrado já sem vida em uma piscina particular de um hotel situado na área de Ormos, na ilha de Mykonos, Grécia. As autoridades da região estão apurando as circunstâncias do ocorrido. A informação foi inicialmente veiculada pelo portal de notícias grego ProtoThema. A Vítima O incidente ocorreu na […]

26 ago, 2025
Foto destaque: modelo brasileiro, Yago Campos, que morreu na Grécia (Reprodução/Instagram/@yagcampos)
Foto destaque: modelo brasileiro, Yago Campos, que morreu na Grécia (Reprodução/Instagram/@yagcampos)
Modelo brasileiro, Yago Campos, que morreu na Grécia.

No último sábado (23), um brasileiro foi encontrado já sem vida em uma piscina particular de um hotel situado na área de Ormos, na ilha de Mykonos, Grécia. As autoridades da região estão apurando as circunstâncias do ocorrido. A informação foi inicialmente veiculada pelo portal de notícias grego ProtoThema.

A Vítima

O incidente ocorreu na praia de Ornos, umas das mais famosas de Mykonos. A vítima é o modelo Yago Luiz de Campos e Silva, um jovem de 25 anos. Embora tenha nascido em Jacareí, ele morava, conforme informações da família, em São José dos Campos, no interior paulista. O consulado brasileiro em Atenas declarou que está oferecendo apoio à família.

De acordo com um site de notícias da Grécia, dois rapazes brasileiros foram encontrados desacordados na piscina do hotel em que se hospedavam. Quem os encontrou foi a equipe de limpeza do local, depois de notarem um vazamento que chegava à sacada do andar de baixo. Yago já foi encontrado sem vida, seu amigo, identificado como Ryan Silveira, ator e criador de conteúdo adulto, de 23 anos, ainda respirava e foi levado de ambulância para o Centro de Saúde de Mykonos. Conforme informações da embaixada, Ryan já despertou do coma e será visitado por representantes do consulado no hospital hoje, terça-feira (26).


Ryan Silveira, amigo de Yago Luiz (Foto: reprodução/Instagram/@ryansilveira)


A Investigação

De acordo com o site PhotoThema, os policiais acharam uma seringa descartado no terraço do aposento. Além disso, foram descobertos quatro pequenos pacotes com um pó branco não identificado, com indícios de ser droga. Os itens foram enviados para perícia, contudo, não existe confirmação oficial sobre o caso.

A Promotoria do Juízo singular de Syros foi notificada a respeito da situação, e foi pedida uma perícia para que se possa identificar a causa da morte. As apurações iniciais ainda estão em curso, visando esclarecer o contexto do evento.

Mais notícias