Campanha de Trump afirma não facilitar para a equipe de Kamala em Convenção Democrata

Isabella Grisolia Rouxinol Por Isabella Grisolia Rouxinol
3 min de leitura
Foto Destaque: Candidato à presidência dos EUA, Donald Trump (Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Donald Trump diz que não facilitará as coisas para a equipe de Kamala Harris durante a semana da Convenção Nacional Democrata. De acordo com uma teleconferência realizada no último domingo (18), serão realizados eventos diários em estados-chave durante a campanha do republicano, oferecendo oportunidades para repórteres de participarem de conferências de imprensa com a presença de Trump e sua equipe.

Pressão na campanha

O porta-voz da campanha de Trump, Jason Miller, afirmou que sua equipe está há algum tempo enviando sinais de que não irão facilitar para sua adversária: “Se os democratas fizerem campanha, então nós também faremos campanha todos os dias”.

Donald Trump e seu companheiro de chapa, JD Vance, realizarão eventos em estados-chave, incluindo Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte e Arizona, segundo a campanha do candidato.


Donald Trump em sua campanha para as eleições americanas (Foto: reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Enquanto os democratas se reúnem em Chicago para a sua convenção, a campanha de Trump realizará conferências de imprensa diárias na cidade, no Trump International Hotel & Tower, com a presença de representantes importantes, como o senador da Flórida, Rick Scott, o senador de Wisconsin, Ron Johnson, e o deputado da Flórida, Byron Donalds.

Um oficial da campanha de Trump disse que os repórteres terão a oportunidade de falar com o candidato Trump e seu companheiro de chapa, JD Vance, durante a semana. A campanha pretende realçar o contraste com sua adversária, Kamala Harris, já que, segundo a campanha republicana, ela tem se destacado por estar fora da mídia.

Semana de Conversão Democrata

A Convenção Nacional Democrata (DNC) começa nesta segunda-feira (19), em Chicago, Illinois. O evento termina na quinta-feira. Os organizadores esperam receber mais de 5 mil delegados democratas, incluindo convidados e autoridades partidárias de todo o país. A convenção terá 12 mil voluntários e cerca de 50 mil visitantes. Milhares de repórteres irão cobrir o evento.

Os eventos da convenção serão realizados em dois locais principais: no estádio United Center, onde ocorrerá os discursos, eventos para a TV e procedimentos oficiais, e para as reuniões diárias, consultas e briefings, a equipe de Harris irá usar o centro de convenções McCormick Place.

A campanha deste ano para os democratas não tem sido nada tradicional, devido à desistência do presidente Joe Biden na disputa da corrida do pleito americano no mês passado, e à algumas preocupações legais em relação à votação em Ohio. O partido já realizou uma chamada nominal virtual para confirmar a vice-presidente americana, Kamala Harris, como sua candidata na corrida eleitoral.