Cargo de vice-presidente de Kamala Harris está entre dois nomes

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Democrata arrecada quantia surpreendente para fundos de campanha eleitoral (reprodução/Instagram/@kamalaharris)

Em meio a uma série de entrevistas para escolher um vice-presidente de sua candidatura, a democrata Kamala Harris, atual vice de Joe Biden, deve ter um aliado escolhido e anunciado no comício da próxima terça-feira (6).

A candidata do Partido Democrata, segundo o portal Reuters, está entre dois nomes: os governadores de Minnesota e da Pensilvânia, que aparecem como principais candidatos para a vaga.


Vídeo explicando a importância do vice-presidente de Kamala Harris (Vídeo: Reprodução/Youtube/CNN Brasil)

Escolha de Kamala Harris

Após a desistência da candidatura de reeleição de Joe Biden, a atual vice-presidente Kamala Harris foi a escolhida para ocupar a vaga de candidata pelo Partido Democrata, tendo que escolher um vice-presidente até o comício de oficialização da candidatura.

Durante os últimos dias, Kamala realizou uma série de entrevistas com três candidatos diferentes. Segundo a agência de notícias Reuters, ela está entre dois candidatos entrevistados, sendo eles os governadores da Pensilvânia e de Minnesota, Josh Shapiro e Tim Walz, respectivamente.

O comício em que a candidatura e o vice-presidente devem ser oficializados, acontece na próxima terça (6), na Filadélfia.

Segundo fontes próximas à candidata, aconteceram mais entrevistas além das três oficiais, com aproximadamente outros três candidatos, entre governadores e secretários de diferentes regiões.

Entre eles estão Pete Buttigieg (Secretário de Transportes), Andy Beshear (Governador de Kentuchy) e J.B Pritzker (Governador de Oliinois), que foram entrevistados pela vice-presidente.

Segundo informações de pessoas próximas, as entrevistas duraram em torno de 1h30min com a maioria dos candidatos entrevistados, que aconteceram durante os últimos dias.

Candidatura de Kamala Harris

Kamala Harris já está confirmada como candidata democrata para as eleições dos Estados Unidos, enfrentando Donald Trump, que deve ser o candidato republicano.

Após a escolha de vice-presidente, Kamala e sua equipe devem fazer campanha em diferentes estados, num intervalo de cinco dias, visitando Filadélfia, Pensilvânia, Eau Claire, Wisconsin, Detroit, Michigan, Carolina do Norte, Phoenix, Arizona, Las Vegas e Nevada.

Deixe um comentário

Deixe um comentário