Na manhã desta sexta-feira (4), um grande acidente na BR-407 envolvendo um caminhão e uma van deixou, até o momento, três pessoas mortas e oito feridas em Gaspar, no Vale do Itajaí. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Santa Catarina (CBMSC).
O acidente
Por volta das 8h20 da manhã, o tráfego já estava fluindo de maneira alternada. Pelo menos quatro ambulâncias se deslocaram até o local para auxiliar no encaminhamento dos feridos para os hospitais na região do ocorrido.
Acidente entre van e caminhão na BR-407 visto de cima. (Foto: Reprodução/Patrick Rodrigues/NSC Total).
Os paramédicos foram chamados às 6h12, na região do bairro Belchior Central. Até o momento, não existem quaisquer informações sobre o estado de saúde dos passageiros dos veículos envolvidos e sobre como a colisão aconteceu, haja vista que, o km 46, que foi o local do acidente, possui uma pista considerada simples.
Os feridos
De início, o tenente Filipi Thiago Pamplona teria afirmado que 12 pessoas haviam ficado feridas. Contudo, a informação supracitada foi corrigida por volta das 8h, e esse número caiu para oito feridos.
De acordo com as informações do corpo de Bombeiros, as pessoas que ficaram feridas durante o acidente são funcionários de uma empreiteira presente naquela região e estavam seguindo de van para a cidade de Balneário Piçarras. Já o caminhão estava seguindo em direção ao município de Rio de Sul e estava carregando uma carga de cerca de 32 toneladas da matéria prima utilizada na produção de ração.
As três mortes foram confirmadas às 7h30 pelos bombeiros, e nesse momento o trânsito já estava sendo controlado pela Polícia Rodoviária. Todavia, ainda houve momentos de interdição da via para retirada das vítimas até próximo das 8h.
Ainda, o helicóptero Arcanjo esteve presente para auxiliar as equipes terrestres. As vítimas ainda não tiveram seus nomes revelados e, segundo as informações dos hospitais de Gaspar e de Blumenau, o quadro de saúde dos feridos era considerado estável.
Além disso, a Polícia Científica e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), se deslocaram até o local do acidente com o objetivo de realizar uma perícia no cenário da colisão.
Foto destaque: Acidente na BR-407. Foto: Reprodução/Patrick Rodrigues/NSC Total.