Na madrugada de domingo para segunda (01), a empresa de ônibus Transimão em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, sofreu um assalto. A empresa foi invadida por criminosos que estavam portando armas que pareciam fuzis, segundo algumas testemunhas.
De acordo com a Polícia Militar, ao menos quatro homens estavam usando uniforme e conseguiram entrar na garagem da empresa de ônibus, no Bairro Cândida Ferreira.
Ainda de madrugada, próximo das 03h20 desta segunda, quando motoristas começavam a chegar na empresa, perceberam a falta de movimento e deram falta dos funcionários na entrada do local. Foi quando souberam que a empresa estava sofrendo um assalto.
Os bandidos estavam armados e fizeram 15 funcionários de reféns na tesouraria do estabelecimento. Eles queriam roubar os cofres. Segundo as testemunhas, os assaltantes estavam com uniforme da empresa.
Testemunhas afirmaram também que os assaltantes estavam muito agressivos e irritados. Uma pessoa foi agredida com coronhadas. Os criminosos chegaram até o cofre da empresa, mas não conseguiram arrombá-los
Com a chegada da polícia, a sede ficou cercada por várias horas, mas os assaltantes conseguiram fugir logo após a chegada das primeiras viaturas da Polícia Militar. A operação mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 18° Batalhão de Contagem, além do helicóptero Pegasus da PM de Minas Gerais.
A situação afetou as operações da empresa. Diversas linhas de ônibus foram impedidas de circular até o começo da manhã. Os motoristas só foram autorizados a entrar após as 6h35. Normalmente os ônibus começam a circular por volta das 4h. Os pontos de ônibus ficaram acumulados por conta do atraso.
Estação de ônibus lotada após assalto na empresa de transporte em BH. (Foto:Miste Bus)
Até o momento da reportagem ninguém foi preso ou localizado. A polícia investiga o local em que os bandidos teriam conseguido escapar, pela BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Brasília, passando por Minas Gerais.
Foto destaque: Policiais retirando funcionário refém de assalto a empresa de ônibus na Grande BH. Foto: Marcelo Abreu/TV Globo.