Até a atualidade não se conhece nenhuma prova real de que realmente existem tecnologias alienígenas em algum lugar, assim como não se tem nenhuma evidencia física de que os Estados Unidos escondem os famosos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), ou restos mortais de pilotos que, de acordo com as teorias, não são humanos, dentro das aeronaves.
A visão do especialista
Na última quarta-feira (26), durante uma audiência pública, o ex-oficial da Força Aérea norte americana David Grusch, afirmou que o governo dos Estados Unidos mantém esses OVNIs escondidos em algum lugar
David Grusch. (Foto: Reprodução/Brendan Smialowski/AFP).
O astrônomo do Centro Universitário da FEI, Cássio Barbosa, explica que a ciência funciona a partir de evidências e que essas afirmações acerca desse tema necessitam de provas mais “extraordinárias” para serem comprovadas.
Ainda, Cássio alegou que seria necessária uma análise maior em um pedaço de nave, por exemplo, ou em uma prova de que essa amostra do tecido do piloto realmente existe, para que sejam estudadas
Além disso, ele enfatizou que a questão acerca de estarmos sozinhos ou não no planeta está presente na humanidade desde que a ciência passou a questionar o que existia no universo e, principalmente, fora dele.
Cássio ainda afirma que, infelizmente, até o presente momento, tudo indica que estamos sozinhos na Terra. Ele ainda acrescentou que acredita em vida fora daqui, no entanto, isso não se passa de uma crença, haja vista que é tecnicamente improvável que só a humanidade exista.
As tecnologias
Em relação as tecnologias supracitadas, ele acredita que os EUA e outros países, como a Rússia e a China, provavelmente escondem algum tipo de tecnologia mais inovadora, contudo, não estão relacionadas a alienígenas.
O astrônomo ainda mencionou a Area 51, que é conhecida mundialmente, alegando que ela não é nada além de uma base secreta utilizada para o desenvolvimento de tecnologia e armamento silenciosos para guerras, como drones ou itens militares mais modernos.
E é por essa razão que existe a estratégia de tentar esconder esse desenvolvimento das outras nações.
Foto destaque: Objeto Voador Não Identificado. Foto: Reprodução/CNN/Bettmann/Getty Images.