Na tarde desta quarta-feira (27), o youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira (PC Siqueira) foi encontrado morto em seu apartamento de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo. Após investigação da polícia, e depoimento da ex-namorada que estava presente no local, a análise médica pôde comprovar a causa de óbito documentada no boletim de ocorrência: asfixia por enforcamento.
Além disso, a médica legista que se responsabilizou pela investigação do caso confirmou que o evento decorreu não apenas disso, mas foi facilitado ou possivelmente causado pela “intoxicação por abuso de substâncias controladas e proibidas,” corroborando o depoimento de Maria Watanabe, ex-namorada do youtuber, e a denúncia de parentes de que o casal estaria usando drogas. Atualmente, a 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro está realizando as inspeções finais.
Sepultamento de PC Siqueira. (Foto: reprodução/AgNews/Márcia Piovesan)
Detalhes a divulgar
Ainda resta o Instituto Médico legal (IML) laudar a causa da morte para que sua divulgação seja oficializada pelos órgãos e seja redigida no atestado de óbito, mas informações prévias já foram publicadas pelo portal Metrópoles e anunciadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, como por exemplo a identificação do caso como um de “suicídio consumado“.
“A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital,” foi comunicado em nota. “No local, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] já havia confirmado o óbito. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.“
Segundo o depoimento de Maria Watanabe, que presenciou a morte mas não pôde evitá-la, o influenciador teria misturado drogas com medicamentos controlados, o que ainda pode ser verificado pela perícia médica.
Caixão contendo PC Siqueira é transportado para sepultamento em Guarulhos. (Foto: reprodução/AgNews/Márcia Piovesan)
Sepultamento
Na manhã desta sexta-feira (29), ocorreu o sepultamento de PC Siqueira, no cemitério Primaveras 1, localizado na cidade de Guarulhos.
“Sua mãe te ama muito,” afirmou a mãe de PC Siqueira, Deise Moreno Quinteiro Goulart Siqueira, em frente ao caixão.
Familiares e amigos se despediram, incluindo a ex-namorada Maria Watanabe, que estava presente. Não foram feitos comentários à imprensa.
Foto Destaque: PC Siqueira no Allianz Parque, em 2018 (Reprodução/Folha)