Cervejaria sofre boicote após publicidade nos Estados Unidos

Raissa de Oliveira Por Raissa de Oliveira
3 min de leitura

A marca de cerveja Budweiser, umas das marcas mais conhecidas internacionalmente, se tornou alvo de boicote nos Estados Unidos após uma publicidade.

Tudo começou após uma ação publicitária de cerveja Bud Light com uma influenciadora trans. Dylan Mulvaney, que tem cerca de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, acabou exibindo algumas latas personalizadas com o seu rosto. A cerveja que a influenciadora recebeu é parte de uma ação comemorativa para celebrar um ano que ela se declarou uma mulher trans.


Marca de cerveja sofre boicote após publicidade(Reprodução/Youtube)


Após o vídeo ser publicado, os grupos de conservadores  organizaram uma campanha de boicote, acusando a marca de patrocinar pautas transgênero, de zombar mulheres e de expor crianças à sexualidade. Muitos bares e restaurantes deixaram de vender o produto.

O músico Kid Rock ficou revoltado e publicou um vídeo em seu Instagram utilizando um fuzil semiautomático para atirar nas caixas da Budweiser. O influenciador de direita Ben Shapiro e o deputado republicano do Texas Dan Crenshaw, incentivaram a campanha de boicote. Em Los Angeles, a fábrica da marca sofreu ameaça de bomba, segundo a imprensa local

Nos últimos dias, as vendas da cerveja nos Estados Unidos caíram 17%. Desde a campanha de boicote, a Budweiser, perdeu R$ 30 billhões em valor de mercado. Com o prejuízo, a empresa emitiu um comunicado pelo Jornal New York Times, confirmando as demissões da equipe de marketing. Segundo a cervejaria, os ajustes foram feitos para ‘reduzir camadas’.
Fizemos alguns ajustes para simplificar a estrutura de nossa função de marketing para reduzir as camadas, de modo que nossos profissionais de marketing mais experientes estejam conectados a todos os aspectos das nossas atividades de nossas marcas’’. Afirmou no comunicado.

É importante lembrar que no começo do ano, a Mars, que produz o chocolate M&M’s , foi criticada por lançar um pacote de confetes com as cores verde, roxo e marrom. A intenção da marca era valorizar as conquistas das mulheres nas últimas décadas.

 

 

Foto de destaque: Cervejaria é boicotada após publicidade com influenciadora trans. Divulgação/ Folha/UOL

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile