Chuva não desanima Escolas do Grupo Especial, que dão show em ensaios técnicos na Sapucaí

Camila Rodrigues Por Camila Rodrigues
3 min de leitura

A chuva não foi um problema para as Escolas de Samba do Grupo especial que abrilhantaram o Sambódromo da Marquês de Sapucaí neste domingo (20). A primeira escola a pisar na avenida para o ensaio, foi a Paraíso do Tuiuti, seguida por Vila Isabel e a Mangueira fechou a noite de ensaios técnicos.

O público também não se intimidou com a chuva e encheu as arquibancadas para prestigiar as escolas de samba. E atendendo a pedidos, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial, serão antecipados em uma hora, ou seja, as apresentações começaram ás 20h.

A Paraíso do Tuiuti, apresentou o samba-enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A Rainha da agremiação Thays Magalhães e a princesa de bateria, Mayara Lima, mostraram muito samba no pé.

Inclusive Mayara foi ovacionada pelo público pelo vídeo que viralizou na última semana, que mostra sincronia perfeita com os ritmistas da escola. A princesa repetiu a performance e foi muito aplaudida.


Mayara Lima, princesa de bateria da Paraíso do Tuiuti. (Reprodução/Yahoo


Outra estrela da noite foi a rainha de bateria da Vila Isabel, Sabrina Sato, a musa deu um show na passarela, desfilando ao som do enredo “Canta, Canta, minha gente! A Vila é de Martinho!”, em homenagem ao Martinho da Vila. 

No fim da noite, a verde e rosa ganhou a Sapucaí com o ensaio do samba-enredo “Agenor, José & Laurindo”, que foi desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, uma homenagem a Cartola, Jamelão e Mestre Delegado.

Para atender o público com o novo horário dos ensaios, também houve mudança na operação do trânsito nas ruas do entorno do Sambódromo, no Centro do Rio, e aos horários do metrô. O MetrôRio vai estender até a meia-noite a operação das estações Central do Brasil e Praça Onze, aos domingos. As outras estações fecharão normalmente às 23h, ficando abertas somente para desembarque.

 

 

Foto destaque: Chuva não atrapalha público dos ensaios técnicos na Sapucaí Reprodução/O Globo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile