As companhias aéreas Latam, Gol e Azul, anunciaram em suas redes sociais, a isenção da taxa de cancelamento para as passagens compradas entre os dias 20/11 a 26/11 após todo o caos e correria devido ao adiamento do show de Taylor Swift que aconteceria neste sábado (18) no Engenhão no Rio de Janeiro. Os fãs prejudicados devem entrar em contato nos canais de atendimento das companhias.
Este sábado foi difícil para os fãs que foram ver mais um show da Taylor Swift no Rio de Janeiro. Devido ao calor extremo que está fazendo na capital, a cantora publicou em seu Instagram o cancelamento de sua apresentação, o motivo seria preocupação com sua equipe e seus fãs expostos as “temperaturas extremas” na cidade. Segundo o Climatempo, as temperaturas chegaram a 42ºC com sensação térmica de 59,3ºC batendo recorde no estado do Rio de Janeiro.
Logo após o anúncio as companhias se solidarizaram com os fãs que vieram de outras localidades e anunciaram a isenção da taxa de cancelamento.
O que diz a Azul
A Azul Linhas aéreas, publicou em sua rede social que liberou a taxa de cancelamento das passagens e o valor será revertido em créditos para novas compras na companhia após o cancelamento os passageiros deverão efetuar uma nova compra para a próxima data disponível.
Comunicado publicado no Instagram pela Azul (reprodução: Instagram/Stories/ @azullinhasaereas)
Como irá funcionar na Gol e na Latam
Diferente da Azul, a Latam e Gol flexibilizaram as datas de remarcações tornando-as gratuitas durante um determinado período. A Gol deu isenção nas remarcações em voos nos próximos 12 meses.
Comunicado via stories feito pela Gol (reprodução: Instagram/Stories/ @voegoloficial)
Já a Latam flexibilizou os voos entre os dias 19 e 20/11 para serem remarcados gratuitamente entre os dias 21 e 26/11
Publicação no X sobre as alterações e flexibilidades para os fãs de Taylor Swift (reprodução: X/@latambrasil)
Caos nos últimos dias no Rio de Janeiro
A cidade do Rio está passando por uma forte onda de calor nos últimos dias, e devido ao calor excessivo, no primeiro show de Taylor no Brasil no dia 17/11 uma fã chamada Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu devido a uma parada cardiorespiratória, a Dra. Luana araújo especialista em doenças infecciosas da UFRJ, diz que é possível que uma desidratação severa pode ter gerado insuficiência cardiaca. O IML divulgou que é necessário a realização de mais exames para determinar o que aconteceu com a jovem antes de sua morte. Esse episódio foi um dos motivos que fez com que a cantora suspendesse o show de sábado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Taylor Swift ainda tem mais dois show no Rio e três em São Paulo.
Foto destaque: Taylor Swift em show na Argentina (reprodução/Instagram/@taylorswift)