Coreia do Norte realiza novo teste balístico, dois mísseis foram lançados de submarino

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
3 min de leitura

A Coreia do Norte segue realizando testes, na madrugada do último domingo (12), o país lançou dois mísseis de cruzeiro, o lançamento ocorreu de um submarino, o anúncio aconteceu por meio da agência de notícias norte coreana KCNA.

“O submarino “8.24 Yongung (herói)” lançou dois mísseis estratégicos de cruzeiro nas águas da Baía de Kyongpho, no Mar do Leste da Coreia”, escreveu a agência estatal.


Subamarino “Yongung” da Coreia do Norte (Reprodução/KCNA)


O teste foi feito um dia antes do maior exercício militar dos Estados Unidos e Coreia do Sul. O anúncio da parceria entre os dois países foi definido no dia 2 de março e a data do início das operações para o dia 13 com duração de 11 dias, “Escudo da Liberdade” é o nome da operação conjunta.

Logo após o anúncio o governo e a Mídia do país repreendeu a situação e disse que medidas serão tomadas.

“Caso os EUA e a Coreia do Sul ponham em prática o seu já anunciado plano de exercícios militares que a Coreia Norte, com justa apreensão e razão, considera como preparativos para uma guerra de agressão, enfrentarão reações fortes e persistentes sem precedentes”, disse KCNA ‘porta voz do governo” de Kim Jong-Um

“É muito interessante ver como os EUA, cujas Forças frequentemente realizam os lançamentos-teste de armas estratégicas no Pacífico todos os anos, como se o oceano fosse seu pátio, responderão se um 3º país tentar interpretá-los justificando contra-ação”, disse Kim Yo Jong,  diretora do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte e irmã de Kim Jong-Um.

Segundo a mídia estatal, o teste foi bem sucedido, os mísseis de longo alcance voaram cerca de 1500 km, acertam o alvo definido e caíram no leste do mar da Coreia.

“O exercício confirmou a confiabilidade do sistema de armas e examinou a preparação para operações ofensivas subaquático-superfície de unidades submarinas”.


Míssil norte-coreano lançado de submarino no último domingo (12) (Reprodução/KCNA)


As Coreias vivem um conflito desde 1945, que se arrasta até os dias de hoje. A KCNA/Pyongyang Times termina a nota chamando a força armada da Coreia do Sul de “fantoches” e os Estados Unidos de “Imperialistas”.

“O exercício expressou claramente a posição invariável do Exército do Povo Coreano em controlar persistentemente a situação atual em que os imperialistas dos EUA e as forças fantoches sul-coreanas estão ficando cada vez mais indisfarçáveis ​​em suas manobras militares anti-RPDC por meio de forças poderosas e esmagadoras e verificou o atual postura de operação dos meios de dissuasão da guerra nuclear em diferentes espaços”, declarou a KCN.

Foto Destaque: Míssil de cruzeiro lançado de submarino pela Coreia do Norte (Reprodução/KCNA)

Deixe um comentário

Deixe um comentário