Defesa pede transferência de Roberto Jefferson para hospital particular

3 min de leitura

Advogados de Roberto Jefferson pediram tranferência do ex- deputado do CP de Gericinó em Bangu para o Hospital Samaritano na Barra da Tijuca. Após visita de seu médico particular, Dr. Antonio Talvane Torres de Oliveira, advogados do ex-deputado federal Roberto Jefferson pediu ao ministro do TSE Alexandre de Moraes, a transferência do condenado, para o Hospital Samaritano da Barra, na Barra da Tijuca.

De acordo com os requerentes a unidade que receberia o Jefferson possui condições para a realização de exames e tratamento médico, justificando possibilidade de agravamento do estado de saúde do ex-deputado o que poderia ocasionar risco de vida “Não há dúvidas do risco de morte imposto ao peticionante, eis que o sistema prisional em que está inserido já afirmou, por diversas vezes, que não tem condições adequadas para atendê-lo”, afirmou a advogados no requerimento.

Os defensores definieram que Sistema de Administração Prisional carioca não possui condições de adotar providências imediatas para preservação da vida do ex-parlamentar “É inequívoco a existência de grave risco de o requerente morrer, caso seja mantido no estabelecimento prisional, eis que a SEAP já afirmou não possuir condições adequadas para manter a estabilização da sua saúde” apontou.


Roberto Jefferson na admissão da unidade prisional (Reprodução/ Estadão)


Os advogados alegaram que o Roberto Jefferson apresenta longo histórico de problemas de saúde, e que em muitos deles houve piora significativa após a prisão, em Outubro deste ano, quando o ex-deputado atirou granadas contra agentes de Polícia Federal. A solicitação salienta que Jefferson pode contrair trombose e colangite (inflamação das vias biliares) já que a unidade prisional não teria estrutura para atendê-lo de prontidão. Juntada a petição de transferencia foram anexados resultados de exames laboratoriais e radiológicos. 

E esta não é a primeira vez que a defesa do ex-parlamentar entra com mesmo o pedido de transferência para hospital particular, no ano de 2021 o Supremo Tribunal Federal negou o pedido dos advogados, na oportunidade o ministro Alexandre de Moraes, permitiu somente a vista de médicos particulares, respetando às regras de entrada na undade prisional.

Foto destaque: Roberto Jefferson Reprodução: Site: Gazetadopovo Foto: Mário Agra/PTB Nacional.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile