Na última Quinta-feira (29) o mundo dos esportes ficou imensamente abalado após a notícia da morte de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por todos nós como Pelé. Pelé além de ser tricampeão mundial com a seleção brasileira, é o artilheiro dos 1000 gols e também é considerado por muitos o maior atleta do século XX.
Os filhos de Pelé se mostraram gratos pelo carinho de todo o público que compareceu em peso ao velório aberto que ocorreu na Vila Belmiro, histórico estádio do Santos Futebol Clube, time onde Pelé atuou por quase toda a carreira.
Em entrevista nesta terça-feira (3) Kelly, Flávia e Edinho falaram também sobre o “legado de amor” deixado pelo pai.
Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, declarou, emocionado, que o céu está em festa. “Uma pessoa de luz, uma pessoa que emana amor. Como ele fez uma declaração muito linda nas despedida do Cosmos ( Clube dos estados unidos, onde Pelé encerrou sua carreira no futebol) e pediu para a torcida gritar “Amor” com ele três vezes, né? “Love”. Era a essência dele, ele era um doce de pessoa. Um carrasco em campo para os adversários, mas um ser doce e amável.”
Pelé em seu histórico discurso de aposentadoria em 1977 (Reprodução/ GE)
Edinho ressaltou também ter sido um privilégio conviver em família ao lado do Rei. ” Temos um sentimento de eterna gratidão em saber que, de alguma forma ele nos tocou. Eu como filho e minhas irmãs, em um momento entendemos que ele nunca foi nosso, ele era emprestado. Ele era do mundo, e hoje o mundo chora, e nós choramos juntos. O céu está em festa e quero que o mundo também celebre a vida dele. Já chorei muito e, com certeza vou chorar mais ainda. Mas é muito gratidão por tudo isso. ” Complementou.
Em frente à Vila Belmiro, onde Pelé foi velado, a filha Kelly Nascimento também agradeceu a todo o carinho dos fãs. “Muito obrigada de coração pelo amor e carinho que a gente recebeu esses últimos dias. Não sei se a gente estaria em pé hoje sem todo esse amor, todo esse carinho e toda essa energia boa. Muito obrigada.” Comentou emocionada.
Flávia Arantes que acompanhava a irmã acrescentou : “Todo esse carinho e amor de vocês que estão aqui e de toda a torcida, é o maior legado de amor , de luz e de alegria. Obrigada ”
Pelé faleceu nesta quinta-feira (29) depois de um mês internado no hospital Albert Einstein, na capital de SP. Ele tratava de um câncer no Cólon. O quadro de saúde teve um agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim do hospital indicava “Progressão oncológica” com necessidades e cuidados para as funções cardíacas.
Foto destaque: “Maior jogador da história, Pelé , morre aos 82 anos “
Reprodução/ Vibe Limeira