Harvey Weinstein foi condenado por estupro em Los Angeles

2 min de leitura

Foi condenado nesta quinta feira (23), Harvey Weintein, produtor de Hollywood, após estuprar uma mulher em um quarto de hotel em Beverly Hills.

Vencedor do Oscar aos 70 anos, ele ja cumpre pena de 23 anos, por crimes sexuais, julgado em Nova York, em 2020.

Durante um mês, 12 membros do júri ouviram testemunhas femininas, que acusaram Harvey de encurralá-las e abusar delas em quartos de hotel.

O produtor, enquanto estava sendo julgado, já cumpria pena por sexo oral forçado, estupro e penetração sexual por objeto estranho. As acusações do processo desta quinta, se deve ao fato do produtor agredir uma ex-modelo e atriz, identificada pela justiça como Jane Doe 1, em um hotel de Los Angeles em fevereiro de 2013.


Ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein. (Foto: Reprodução/AFP)


 

Jennifer Siebel-Newsom, primeira-dama da Califórnia detalhou em tribunal que, encontros sexuais foram contra a sua vontade e sob ameaça física e psicológica.

As testemunhas também acusam o produtor de explorar e abusar das mulheres durante anos, por pensar que sempre sairá impune e por deter enorme poder na indústria cinematográfica.

A decisão da promotora caracteriza o produtor como predador sexual, que usava sua influência para abusar de mulheres, também usando seu porte físico para coagi-las.

Defesa de Harvey Weinstein:

A defesa argumenta que todas as relações foram consensuais e teve como base a ideia de que todos os encontros foram como transações, ou seja, mulheres oferecendo sexo para ter uma oportunidade na indústria cinematográfica.

Weistein, cumprirá a sua nova sentença após cumprir a anterior, de 23 anos por má conduta sexual em Nova York.

 

Foto destaque: Harvey Weistein chega a uma corte de Manhattan para ouvir a decisão do júri, em 24 de fevereiro de 2020 Reprodução/Eduardo Munoz/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile