14 pessoas pularam das janelas de um hotel, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, a fim de se salvarem de um incêndio que tomou conta do local. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), por volta das 5h, no Litoral Norte da cidade, que fica a menos de 200 km de Florianópolis.
A maioria das vítimas estavam dormindo durante a madrugada em que o incêndio se iniciou. Cerca de três pessoas ficaram feridas de forma grave e tiveram aproximadamente 60% do corpo atingido por queimaduras. As três vítimas foram levadas para o Hospital Regional São José, em Joinville.
“[As demais vítimas] não tiveram lesões graves. Inalaram um pouco de fumaça, permaneceram algumas horas em observação e depois foram liberadas”, informou a assessoria do Hospital São José.
Alguns bombeiros voluntários que estavam no hotel, como é o caso de Claudio Kutcha, auxiliaram as vítimas a se salvarem do incêndio. Junto da equipe de profissionais, algumas pessoas espalharam colchões abaixo das sacadas que incicavam de qual andar os hóspedes saltariam.
Além de queimaduras e escoriações pelo corpo, uma das vítimas que se jogaram da sacada sofreu ainda mais ferimentos durante a queda. Uma pessoa acabou quebrando uma mão e um braço, que foi conduzida ao hospital.
O hospital informou, ainda, que apenas oito vítimas do incêndio foram levadas ao à urgência, mas que logo encaminharam-se para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dentre essas oito pessoas estão alguns dos hóspedes que pularam das janelas do hotel.
Hóspedes evacuam de hotel em chamas através da sacada do terceiro andar. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Não foram reveladas as identidades das vítimas, no entanto, sabe-se que o hotel estava ocupado por trabalhadores de uma construção civil que fica próxima à região.
Estima-se que no momento do incêndio havia cerca de 40 pessoas no local. Hóspedes e funcionários ocupavam os três primeiros andares do prédio no momento em que as chamas tiveram início e passaram a se alastrar.
A suspeita é de que o acidente tenha iniciado a partir de uma pane no sistema elétrico da recepção do local. Segundo a Polícia Militar, o que de fato pode ter causado o incêndio foi a queima de um televisor que fica logo no hall de entrada do hotel.
Foto Destaque: Hotel pega fogo e hóspedes se jogam de sacada. Repdodução/Redes Sociais.