A cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, possui mais de 40 mil famílias que podem pedir o agendamento para a instalação da antena parabólica digital gratuitamente nas suas casa. O serviço se destina para famílias de baixa renda nas cidades de Juiz de Fora, Chácara, Coronel Pacheco e Matias Barbosa.
A nova antena parabólica digital substitui a antena parabólica tradicional. De acordo com dados do Siga Antenado, que é a entidade resposável por realizar as trocas das antenas, para solicitar a instalação gratuitamente e receber o kit da nova antena parabólica digital, o cidadão deve estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal e possuir em seu domicílio um equipamento da antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
O Siga Antenado é uma entidade criada em parceria pelas principais operadoras de televisão e telefonia do Brasil, Claro, Tim e a Vivo. Estas operadoras também são as vencedoras do leilão do 5G no país, que será expandido aos poucos em todo o território nacional, a previsão é que 100% dos municípios com até 30 mil habitantes recebam o serviço até dezembro de 2029.
Vídeo sobre a antena parabólica digital disponibilizada pelo Siga Antenado (Vídeo:Reprodução/Youtube)
Entre as quatro cidade que irão contar com o serviço, Juiz de Fora tem o maior número de famílias que podem pedir a instalação, são 40,4 mil, enquanto em Matias Barbosa são mil famílias que poderão solicitar o kit, já em Chácara são 229 famílias e em Coronel Pacheco 220. A mudança de antenas se faz necessária para que o sinal de 5G possa chegar com maior potêncial a essas regiões do país.
As famílias que contam com antenas espinha de peixe instaladas no alto da casa, antena digital interna e TV por assinatura não se enquadram para receber o serviço de instalação gratuita da antena parabólica digital. Em caso de dúvidas e para agendar a instalação, o Siga Antenado conta com um número de atendimento 0800 729 2404 e um site para que as dúvidas possam ser sanadas.
Foto Destaque: Imagem de Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado. Reprodução/Instagram