Justiça espanhola anuncia data do julgamento de Daniel Alves

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
3 min de leitura

Foi anunciada nesta quarta-feira (20), a data de julgamento do ex-lateral Daniel Alves. O jogador foi acusado de estuprar uma jovem em uma boate. Estando em prisão provisória desde janeiro, Alves tem audiência marcada para a primeira semana de fevereiro, de acordo com o tribunal de Barcelona.


Daniel Alves é acusado de estuprar jovem em boate. (Foto: reprodução/Instagram/@danialves)


Sobre o caso ocorrido 

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual no dia 30 de dezembro de 2022. O caso aconteceu na casa noturna “Sutton”, onde a vítima comentou que o atleta a teria levado até o banheiro e a atacado e violentado. Com o julgamento marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o jogador precisa comparecer para que a sentença seja decidida.

A advogada da jovem pediu uma condenação de 12 anos de prisão pelo ocorrido caso haja uma sentença para o mesmo. Até o momento, o ex-lateral está em prisão preventiva sem possibilidade de fiança.

Sobre a condenação 

Além da sentença, deverá ser pago uma indenização para a vítima de 150 mil euros  (aproximadamente R$800 mil) pelos danos moral e psicológico. Uma medida protetiva foi estabelecida entre as partes, que deverá se encerrar após o cumprimento da condenação.

A justiça negou todos os pedidos de liberdade que o jogador fez, o último tendo sido realizado em novembro. Os advogados de Daniel Alves contestam que a relação foi consensual, entretanto a jovem nega que houve qualquer consentimento. Com o exame de corpo de delito feito, foram encontrados restos de DNA do jogador no corpo da vítima, anulando versões anteriores em que Alves alegava não conhecê-la.

Para eliminar a possibilidade de fuga do país, o atleta continuará preso até o dia do julgamento. Ainda não se tem muitas informações a respeito do julgamento e como deverá ocorrer, entretanto é esperado que a partir da sentença o caso se encerre de forma pacífica.

 

Foto destaque: julgamento por estupro de Daniel Alves deverá acontecer em fevereiro de 2024 (Reprodução/Instagram/@danialves)

Deixe um comentário

Deixe um comentário