O repórter, Marcos Guimarães, da Record TV foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto aguardava para entrar no ar ao vivo no jornal Balanço Geral Manhã, ele estava no centro histórico, em São Paulo, nesta manhã de segunda-feira (23). Marcos estava com a equipe já posicionada na rua Barão de Itapetininga, por volta de 6h30 da manhã, quando o suspeito tentou fazer a abordagem. Mesmo com a câmera posicionada e ligada, o homem não se intimidou em tentar cometer o assalto.
O assaltante se aproximando do repórter. (Foto: Reprodução/Record TV)
Imagens registradas pela câmera da emissora mostram a aproximação do suspeito, que estava em uma bicicleta. O assaltante aproveitou o momento de distração do repórter que se comunicava com a redação, sobre o trabalho, e sem aproximou em alta velocidade. Ao chegar próximo da vítima, o suspeito desacelerou e esticou a mão para tentar efetivar o assalto, na tentativa de arrancar o celular das mãos do repórter. Ao perceber a ação, Marcos, segurou o aparelho eletrônico e evitou que o roubo acontecesse. Logo em seguida, o jornalista gritou “pega ladrão”, mas as pessoas que passavam ao redor apenas observaram, enquanto o homem fugia com sua bicicleta.
O assaltante tentando realizar o roubo. (Foto: Reprodução/Record TV)
Segundo Marcos, ele não pretende registrar um boletim de ocorrência, pois o roubo não foi consumado. O episódio marca, a segunda vez em que o jornalista presencia um crime enquanto se posiciona para realizar seu trabalho. Em 13 de julho de 2022, o repórter e sua equipe testemunharam um roubo a um carro em Diadema, na Grande São Paulo, enquanto aguardava para entrar ao vivo na Record TV.
Durante a exibição do jornal Balanço Geral Manhã, Marcos Guimarães, falou sobre a ocorrência. “É a segunda vez que a gente presencia um assalto. Eu quase que fui vítima. Estávamos aqui preparados para fazer a entrada ao vivo, quando passou um rapaz de bicicleta e camisa vermelha, ele passou uma vez e observou, eu estava conversando com a nossa chefia para saber a próxima entrada e passou esse rapaz de bicicleta. Ele olhou, viu, deu a volta e passou novamente. Só que já estávamos atentos, então eu segurei o aparelho e ele não conseguiu levar. Na hora que ele tentou pegar eu gritei: ‘Pega Ladrão’’’, explicou o repórter. O apresentador do Balanço Geral, Eleandro Passaia, se indignou com o fato do homem ter conseguindo escapar mesmo com as câmeras ao redor registrando o ocorrido.
Foto Reprodução: Marcos Guimarães. Reprodução/Record TV