Lula e Janja vão tirar 3 dias de descanso em Trancoso, na Bahia

Geovanna de Paula Por Geovanna de Paula
3 min de leitura

Lula passará três dias na Bahia com Janja para descansar depois desses dias de eleição e, ainda, fará um encontro com governadores eleitos do Nordeste para discutir sobre o futuro. Depois de quase 3 meses de campanha eleitoral, Lula, presidente eleito, viajará para descansar com esposa Janja, na Bahia. O casal petista ficará 3 dias em terra baiana antes de tomar posse em primeiro de janeiro de 2023.

Lula venceu a eleição presidencial com 50,9% contra 49,1% do atual presidente Jair Bolsonaro. Essa foi a eleição mais polarizada e acirrada desde que o Brasil virou república. O presidente eleito vai para o terceiro mandato, o governo de Lula foi de 2002 a 2010.

Na próxima sexta-feira (4) Lula quer fazer um ato na região Nordeste em comemoração e agradecimento a sua vitória, por ter à maior quantidade de voto dos nordestinos. O presidente eleito venceu em todos os estados do Nordeste. Nesse ato Lula pretende se reunir com os governadores eleitos na região, incluindo os que não foram apoiados pelo Partido dos Trabalhadores.


Lula discursando na avenida Paulista (Foto: Reprodução/Twitter)


Os governadores eleitos nos estados do Nordeste

  • Pernambuco: Raquel Lyra (PSDB)
  • Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)
  • Paraíba: João Azevêdo (PSB)
  • Alagoas: Paulo Dantas (MDB)
  • Sergipe: Fábio (PSD)
  • Ceará: Elmano de Freitas (PT)
  • Piauí: Rafael Fonteles (PT)
  • Maranhão: Carlos Brandão (PSB)
  • Bahia: Jerônimo (PT)

Em discurso após vitória no domingo, o futuro presidente incluiu agradecimento especial ao povo do nordeste. Lula vai para o terceiro mandato e sempre tendo mais votos na região Nordeste.

“De todas as vitórias que eu tive, essa é a vitória mais consagradora porque nós derrotamos o autoritarismo e o fascismo no Brasil. A democracia e a liberdade estão de volta ao Brasil. O povo vai poder sorrir outra vez”. “Eu quero agradecer aos 215 milhões de habitantes, mas o povo do Nordeste merece uma palavra especial, porque aquele povo foi muito porreta no primeiro, no segundo, na eleição da Dilma, na minha primeira eleição e vai ser muito porreta para ajudar a gente a governar esse país”, concluiu Lula. 

Foto destaque: Lula com sua esposa Janja. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile