A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o cantor de funk Guilherme Aparecido Dantas Pinho, MC Guimê e o lutador Antônio Carlos Coelho Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido no mundo das lutas como Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual. O inquérito já foi enviado para o Ministério Público.
Os dois ex-integrantes do Big Brother Brasil 23, durante o programa, teriam abusado da mexicana Dania Mendez. Durante a festa do líder, Guimê passou a mão no corpo de Dania sem o seu consentimento. Já Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados com a mexicana. Por causa das atitudes, ambos foram eliminados do programa no dia seguinte. Mendez havia entrado na casa para um intercâmbio entre realitys, enquanto Key Alves participou da “La Casa de Los Famosos”.
MC Guimê e Cara de Sapato são acusados de importunação sexual. (Reprodução/TV Globo)
A defesa do Cara de Sapato retificou em uma nota que discorda totalmente da decisão da Polícia Civil. “Embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito”, afirmou Ricardo Sidi, advogado de Cara de Sapato. A assessoria do MC Guimê ainda não se pronunciou sobre o caso envolvendo o cantor.
O caso foi enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro na última quarta-feira (26), pela delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá. O caso está sendo mantido sob sigilo, e a decisão de denunciar ou não a dupla pelo crime de importunação sexual fica nas mãos da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste.
Aberta no dia 16 de março, a investigação realizada contra o cantor e o lutador durou quase um mês e meio. Após o ocorrido, as duas equipes pediram desculpas pelas atitudes dos participantes.
Durante a final do BBB 23, que aconteceu na última terça-feira (25) e coroou Amanda como campeã, todos os ex-participantes foram convidados para prestigiar o evento, com exceção de Guimê e Cara de Sapato, que foram eliminados pela produção do programa, além de Bruno Nogueira, que desistiu de continuar.
Foto destaque: Cara de Sapato e MC Guimê. Reprodução/TV Globo